2019-10-30

NEGÓCIOS

Ricoh marca 25 anos em Portugal

A operar na Ibéria desde 1994, a empresa japonesa faturou, no ano passado, 273 milhões de euros em Portugal e Espanha, 65% dos quais correspondem à área de Office Printing

A empresa japonesa chegou a Portugal há 25 anos; no encerramento de 2018, a Ricoh Portugal e Espanha alcançou os 273 milhões de euros de faturação. 65% das vendas correspondem à área de Office Printing (serviços de impressão para escritório), 25% aos Office Services (soluções de TI e de colaboração) e 10% ao negócio de impressão comercial e industrial.

A marca – que tem como pilares as pessoas, o planeta e a prosperidade - aposta claramente num crescimento no país, e prova disso são as recentes aquisições de duas empresas, TotalStor e Docuware, dedicadas às infraestruturas críticas de IT e à gestão documental, respetivamente. Estas aquisições enquadram-se no objetivo da Ricoh de promover os locais de trabalho digitais do futuro. Isto sem esquecer a vertente printing, o core business da empresa e  no qual usufrui de uma posição consolidada. De referir que, na primeira metade do ano fiscal de 2019, a marca aumentou a sua quota de mercado no que diz respeito aos equipamentos multifunções A3 e A4 a cores.  

Por isso, antevê-se um futuro positivo para a Ricoh Portugal e Espanha. 

“As nossas apostas vão passar pela transformação digital dos locais de trabalho e pela segurança de dados, um tema cada vez mais relevante no mundo atual”, explica Ramon Martin, CEO de Ricoh Portugal e Espanha.

Recomendado pelos leitores

“A nossa visão é simples: vemos o SaaS como o futuro”
NEGÓCIOS

“A nossa visão é simples: vemos o SaaS como o futuro”

LER MAIS

Google Cloud tem novo líder em Portugal
NEGÓCIOS

Google Cloud tem novo líder em Portugal

LER MAIS

ITANCIA anuncia aquisição da Aviquipo
NEGÓCIOS

ITANCIA anuncia aquisição da Aviquipo

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.