2019-7-29

NEGÓCIOS

Ricoh adquire empresa para ampliar portfólio de serviços IT

A Ricoh anunciou que adquiriu a TotalStor. A empresa, que tem presença em Portugal, irá operar de forma independente com a marca “TotalStor, a Ricoh Company”

Xavier Cortés (esquerda), até ao momento conselheiro da IPM e da TotalStor, e Ramon Martín (direita), CEO da Ricoh Portugal e Espanha

A Ricoh anunciou a aquisição da TotalStor, empresa de prestação de serviços críticos de infraestrutura IT. Com esta aquisição, a Ricoh lança de forma determinada em Portugal a sua oferta de serviços e soluções IT, focada nas competências de transição para a cloud e de gestão de dados.

O negócio da TotalStor inclui a transformação e modernização das infraestruturas críticas de IT, o armazenamento, a proteção, a recuperação e a analítica dos dados, assim como a virtualização e a gestão de ativos IT, entre outros.

A Ricoh está a investir estrategicamente em aquisições em todo o mundo com o objetivo de chegar a uma faturação de 5.600 milhões de em serviços de IT no final de 2022.

“Em Portugal estamos a expandir o plano de transformação empresarial da Ricoh, através do lançamento de soluções e serviços IT fundamentais para sermos um player de referência na transformação digital dos nossos Parceiros de negócio e para assegurar o futuro dos nossos colaboradores e acionistas. O nosso objetivo em Portugal e Espanha é que as soluções e serviços IT representem 40% da atividade da Ricoh no fecho do ano fiscal de 2020”, explica Ramon Martin, CEO da Ricoh Portugal e Ricoh Espanha.

“A aquisição da TotalStor reforça a nossa posição para ajudar os clientes na sua transformação digital e modernização do local de trabalho com novas estratégias de mobilidade e flexibilidade”, refere Miquel Soler, líder de soluções e serviços da Ricoh Portugal e Espanha e novo Diretor-Geral da IPM, a Ricoh Company. “Agora reforçamos a nossa oferta relacionada com a gestão segura de dados e a transição para a cloud com a implementação de estratégias híbridas. Além disso, esta aquisição permite-nos conectar a gestão de infraestruturas críticas de IT ao desenvolvimento de aplicações e aos desafios de negócio dos nossos clientes”.

“Com cerca de 30 anos no mercado português, inicia-se agora uma nova etapa muito emocionante que temos a certeza que impulsionará o negócio”, destaca Nuno Marques, Diretor-Geral da TotalStor, a Ricoh Company.

A TotalStor é Partner Titanium da Dell EMC, com uma longa trajetória conjunta de desenvolvimento do negócio em Portugal e Enterprise Partner da VMware em Portugal.

A marca operará em Portugal de forma independente com o nome ´TotalStor, a Ricoh Company´. A TotalStor, que nasceu em 1992 em Portugal como distribuidor de equipamento IT, faturou 12 milhões de euros em 2018 e tem uma importante carteira de clientes nacionais e internacionais.

Recomendado pelos leitores

Tech Data Portugal tem novo Country Manager
NEGÓCIOS

Tech Data Portugal tem novo Country Manager

LER MAIS

Dell Technologies: os resultados do país “que afinal não é assim tão pequeno”
NEGÓCIOS

Dell Technologies: os resultados do país “que afinal não é assim tão pequeno”

LER MAIS

Violação de dados custa cada vez mais às empresas
NEGÓCIOS

Violação de dados custa cada vez mais às empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.