2019-2-09

NEGÓCIOS

Gartner distingue Ricoh em Managed Workplace Services na Europa

A Ricoh foi incluída Quadrante Mágico Europeu de 2019 da Gartner, para Managed Workplace Services

A Gartner avaliou 16 fornecedores e a Ricoh foi valorizada pela sua visão completa e capacidade de execução no mercado de Managed Workplace Services (MWS), entre outros critérios. Esta avaliação garantiu à empresa a entrada no Quadrante Mágico destinado a esse setor.
 
Segundo a Gartner, “os MWS fazem parte de um mercado de externalização dos serviços de TI que também incluem serviços de externalização do utilizador final (EUO - end-user outsourcing), bem como os novos serviços destinados aos locais de trabalho digitais, à Cloud e aos suportes automatizados integrados destinados ao utilizador final. Os serviços EUO incluem: 1. Service desk, 2. Serviços de externalização de computadores, seja para dispositivos físicos ou virtuais, 3. Serviços de mobilidade para gerir dispositivos móveis. Em suma, os MWS têm como objetivo facilitar a digitalização dos locais de trabalho para fomentar as habilidades digitais dos utilizadores finais e reter talento, aumentando, assim, o compromisso e a agilidade dos colaboradores através de um ambiente de trabalho mais personalizado”.
 
Por sua vez, David Mills, CEO da Ricoh Europa comenta que“a Ricoh foi reconhecida como líder do Quadrante Mágico graças à evolução contínua dos seus serviços e à sua capacidade em antecipar as necessidades dos seus clientes". Este é, de acordo com o CEO, um "reconhecimento à aposta que tem vindo a realizar-se na mudança das culturas de trabalho dos clientes com o objetivo de impulsionar a agilidade organizacional e individual. Para além disso, facilitar a colaboração dentro e fora dos escritórios através da IA, das análises de dados e da IoT, promove ainda mais os locais de trabalho digitais e oferece aos clientes um serviço sólido e de confiança”.
 
“Acreditamos que a avaliação da Gartner destaca o alto nível de satisfação dos nossos clientes com a análise que fazemos aos locais de trabalho digitais, a aplicação de conhecimento e os serviços de assistência neste âmbito, o que demonstra a prioridade máxima que damos ao negócio dos nossos clientes. Este reconhecimento também destaca o sucesso na oferta de valor acrescentado através das novas ferramentas digitais como, por exemplo, a informação em base de dados que proporcionamos e as análises que ajudam a modernizar os serviços tradicionais”, comenta Alberto Mariani, vice-presidente sénior de Office Services da Ricoh Europa.

 

Recomendado pelos leitores

Sofia Tenreiro de saída da Cisco Portugal
NEGÓCIOS

Sofia Tenreiro de saída da Cisco Portugal

LER MAIS

Rui Barros lidera Accenture Technology em Portugal
NEGÓCIOS

Rui Barros lidera Accenture Technology em Portugal

LER MAIS

Apple na liderança na venda de smartphones no Q4 de 2018
NEGÓCIOS

Apple na liderança na venda de smartphones no Q4 de 2018

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.