2021-9-12

NEGÓCIOS

Red Hat promove código aberto para enfrentar mudança climática

A Red Hat juntou-se a um projeto de código aberto - apoiado pela Linux Foundation - para construir tecnologia de ponta e plataformas para enfrentar as mudanças climáticas

A Red Hat anunciou que se juntou ao OS-Climate (OS-C), um projeto de código aberto apoiado pela Linux Foundation que pretende construir a tecnologia de ponta e as plataformas de dados necessárias para integrar plenamente os impactos das mudanças climáticas na tomada de decisões financeiras globais.

Com esta associação, explica a empresa em comunicado, a Red Hat fornecerá apoio técnico e recursos para ajudar o OS-C a construir um "Data Commons" que serve como uma plataforma aberta de recolha, processamento e gestão de dados para a padronização e melhoria da precisão das métricas ambientais, sociais e de governance (ESG) nas empresas. A biblioteca de dados provenientes de fontes públicas e privadas poderá ser usada para ajudar o setor bancário, gestores de ativos e reguladores a avaliar o risco climático e a oportunidade como elementos da tomada de decisões financeiras.

OS-C é uma organização sem fins lucrativos que procura usar tecnologia de código aberto para alinhar os esforços da comunidade financeira para enfrentar o desafio da mudança climática global, os seus membros incluem a Allianz, Amazon, BNP Paribas, Goldman Sachs, KPMG, Microsoft, a Net Zero Asset Owner Alliance e muitos mais líderes de tecnologia e serviços financeiros.

A Red Hat proporciona experiência e conhecimento na construção de comunidades de código aberto noutros projetos da Linux Foundation, servindo como membro fundador da Cloud Native Computing Foundation (CNCF), da Open Container Initiative (OCI) e muitos mais. Além da habilidade técnica para contribuir ativamente com código para essas iniciativas, a Red Hat também incentiva a colaboração entre organizações que, de outra forma, seriam concorrentes no mercado.

O modelo de código aberto patrocinado pela Red Hat e selecionado pelo OS-C tem como objetivo permitir a criação de um ecossistema complexo de várias camadas para membros do OS-C, incluindo uma plataforma de dados aberta que pode ser adotada por organizações individuais para uso próprio. Os dados reunidos proporcionam às instituições financeiras globais visões melhores e mais profundas para avaliar o risco e a oportunidade das mudanças climáticas como uma parte central das estratégias financeiras e de investimento.

Chris Wright, vice-presidente sénior e CTO da Red Hat, refere que “desenvolver uma solução comum para compreender e modelar o impacto que uma empresa tem no clima é uma excelente oportunidade para promover a colaboração na indústria. Ao trazer a nossa experiência técnica e da comunidade para o OS-Climate, podemos ajudar a trazer padrões abertos e colaborativos para ajudar a resolver um dos problemas mais críticos do mundo”.

Truman Semans, diretor executivo, OS-Climate, indica que “construir uma comunidade de código aberto para enfrentar um desafio tão amplo como a mudança climática requer mais do que apenas código; requer uma abordagem holística que começa da base para cima. A Red Hat é uma líder comprovada em código aberto, tanto ao nível tecnológico como cultural, e temos o prazer de contar com sua vasta experiência para nos ajudar a criar um ecossistema verdadeiramente colaborativo e impactante em torno do OS-Climate e do OS-Climate Data Commons”.

Recomendado pelos leitores

Decunify anuncia novo Diretor de Vendas
NEGÓCIOS

Decunify anuncia novo Diretor de Vendas

LER MAIS

IBM Portugal nomeia novo presidente
NEGÓCIOS

IBM Portugal nomeia novo presidente

LER MAIS

Fusão entre Tech Data e Synnex dá lugar à TD Synnex
NEGÓCIOS

Fusão entre Tech Data e Synnex dá lugar à TD Synnex

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 80 SETEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 80 SETEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.