2021-3-29

CLOUD

Red Hat e Amazon anunciam disponibilização geral do ROSA

O Red Hat OpenShift Service on AWS (ROSA) permite criar, dimensionar e gerir aplicações em cointainers sobre AWS

Red Hat e Amazon anunciam disponibilização geral do ROSA

A Amazon Web Services (AWS) e a Red Hat anunciaram a disponibilização global do Red Hat OpenShift Service on AWS (ROSA), um novo serviço disponível através da AWS Console que faz com que seja mais simples para os clientes Red Hat OpenShift criar, dimensionar e gerir aplicações em containers sobre AWS. Com o ROSA, os clientes têm maior facilidade em criar clusters Kubernetes usando a consola Red Hat OpenShift e as suas ferramentas e funcionalidades, sem o fardo de ter de dimensionar e gerir manualmente a infra-estrutura subjacente.

O ROSA agiliza a mudança de volumes de trabalho Red Hat OpenShift on-premises para AWS e oferece uma melhor integração com outros serviços AWS. Também permite que os clientes acedam a licenças, faturação e suporte Red Hat OpenShift directamente através dos AWS, com a simplicidade de uma experiência de marca única. Para usar o ROSA, não é necessário haver quaisquer investimentos à cabeça, e os clientes pagam apenas os clusters de containers e os nós que usam. 

Os containers têm-se revelado populares entre os clientes dos AWS e da Red Hat porque aumentam a velocidade do desenvolvimento e melhoram a portabilidade das aplicações. De momento, a AWS oferece a mais vasta gama de tecnologia de containers na cloud, incluindo Amazon Elastic Containers Service (ECS) para clientes que pretendem a mais profunda integração com os serviços AWS e o Amazon Elastic Kubernetes Service (EKS) para clientes que dão prioridade a executar Kubernetes. Os clientes AWS que valorizam uma experiência de containers totalmente sem servidores também podem usar o Amazon ECS e o Amazon EKS com AWS Fargate. 

Empresas globais da Fortune 500, entidades públicas e muitas outras organizações usam Red Hat OpenShift, a plataforma preparada para as empresas da Red Hat que alarga as capacidades dos Kubernetes criados para produção na cloud, para executar aplicações em containers que possuem as mesmas bases e ferramentas em qualquer ambiente. Devido à popularidade da Red Hat OpenShift, muitos clientes optaram por gerir automaticamente clusters sobre os AWS. Embora a elasticidade, escalabilidade e segurança dos AWS se tenham revelado bastante populares junto dos clientes Red Hat OpenShift, os clusters que se gerem automaticamente requerem que os clientes dependam de modelos contratuais e operacionais separados, o que pode ter impacto no suporte e no dimensionamento das aplicações. 

Com o ROSA, os clientes podem criar de forma rápida e fácil clusters Kubernetes usando ferramentas e APIs Red Hat OpenShift, acedendo continuamente a todo o catálogo de serviços AWS, e sempre a partir da consola AWS. O ROSA traz elasticidade e preços pay-as-you-go à Red Hat OpenShift através de uma nova licença Red Hat que elimina a necessidade de contratos plurianuais complexos e permite que os clientes alinhem o seu consumo de Red Hat OpenShift nos AWS com as suas necessidades de negócio. Com o ROSA, os clientes podem agora aceder a licenças, faturação e suporte Red Hat OpenShift directamente através dos AWS, com a simplicidade de uma experiência de marca única. Também ficam livres das complexidades operacionais e de adjudicação relativas à gestão da relação com duas marcas distintas. Além disso, ele mantém validações de conformidade essenciais, incluindo SOC-2, ISO-27001 e PCI.

Cada vez mais, os clientes estão a virar-se para os containers com vista a melhorar a velocidade e a portabilidade das aplicações, e também estão a confiar cada vez mais em tecnologias como a Red Hat OpenShift e os AWS para facilitar a implementação de aplicações em containers“, afirmou Bob Wise, GM Kubernetes, AWS. “O ROSA dá a estes clientes a possibilidade de executarem containers sem esforço em AWS utilizando ferramentas e APIs Red Hat OpenShift familiares, e integra todo o catálogo de serviços AWS para criar, dimensionar e gerir os seus volumes de trabalho”.

A Red Hat OpenShift fornece uma plataforma Kubernetes comum, aberta e de nível empresarial para abranger a infra-estrutura híbrida, desde o data center físico de um cliente até às suas operações em AWS”, disse Sathish Balakrishnan, vice-presidente, Hosted Platforms, Red Hat. “O ROSA proporciona um processo agilizado às organizações que pretendem alargar o poder da Red Hat OpenShift em AWS sem terem de gerir fluxos de tecnologia distintos, permitindo que as equipas TI se foquem no valor da entrega e não na gestão da infra-estrutura subjacente”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Mais de 90% das empresas europeias têm serviços e plataformas multicloud
CLOUD

Mais de 90% das empresas europeias têm serviços e plataformas multicloud

LER MAIS

Governo assina memorando com a AWS para impulsionar transformação digital
NEGÓCIOS

Governo assina memorando com a AWS para impulsionar transformação digital

LER MAIS

Red Hat aposta na renovação industrial
NEGÓCIOS

Red Hat aposta na renovação industrial

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.