2021-5-27

NEGÓCIOS

Receita da Lenovo regista crescimento de 60 mil milhões de dólares

Os resultados do quarto trimestre fecharam um ano recorde para a Lenovo, com a receita anual de todo o grupo a ultrapassar os 60 mil milhões de dólares

Receita da Lenovo regista crescimento de 60 mil milhões de dólares

O Grupo Lenovo anunciou os resultados recordes para o Grupo no quarto trimestre e no ano fiscal, com um crescimento em todas as áreas do negócio. Os resultados demonstram a resiliência e a capacidade do Grupo de alcançar um crescimento equilibrado, consistente e sustentável à medida que continua a diversificar e a transformar em linha com a sua estratégia corporativa 3S (Smart IoT, Smart Infrastructure, Smart Solutions). 

A receita do Grupo no quarto trimestre cresceu 48% face ao período homólogo, para 15,6 mil milhões de dólares. O lucro registou a maior taxa de crescimento nos últimos dois anos - com a receita antes de impostos (Pre-tax income, PTI) de 380 milhões de dólares e uma receita líquida de 260 milhões de dólares – com um aumento de 392% e 512%, respetivamente. 

Os resultados do quarto trimestre fecharam um ano recorde, com a receita anual do Grupo a ultrapassar os 60 mil milhões de dólares, somando mais de 10 mil milhões de dólares ao ano fiscal anterior. O lucro cresceu ainda mais rápido, com uma receita antes de impostos de quase 1,8 mil milhões de dólares e uma receita líquida de 1,2 mil milhões de dólares - ambas acima de 70% em relação ao ano anterior.

No último trimestre, registámos o nosso trimestre de crescimento mais rápido em quase uma década e fechámos o ano fiscal com uma nova conquista de ultrapassar os 60 mil milhões de dólares em receita e um crescimento significativo no lucro para um novo recorde. Esses máximos históricos foram alcançados e impulsionados pelas nossas competências essenciais de uma estratégia clara, produtos inovadores, excelência operacional e modelo global-local para corresponder às novas necessidades no Novo Normal”, referiu Yuanqing Yang, Chairman e CEO da Lenovo, em comunicado. “Olhando para o futuro, vamos captar as enormes oportunidades de crescimento criadas pelas tendências de mercado de atualização de consumo de informações, atualização de infraestrutura e atualização de aplicações para impulsionar o crescimento sustentável a longo prazo, garantindo que possamos construir um futuro ainda mais inteligente nos próximos anos”.

O quarto trimestre foi, também, o melhor de todos os tempos para a unidade de PC e Smart Devices com 12,4 mil milhões de dólares em receita, um aumento de 46% em relação ao ano anterior e uma rentabilidade com um recorde histórico de 6,7%.

Em conferência de imprensa com os jornalistas ibéricos, a Lenovo partilhou que conseguiu atingir uma quota de mercado de 29,3% em Portugal. O mercado de consumo foi afetado por falta de disponibilidade de produtos e a Lenovo desceu para a segunda posiçao de mercado; por outro lado, no segmento empresarial, a Lenovo conseguiu o primeiro lugar nas vendas com uma quota de 32,6%.

ARTIGOS RELACIONADOS

Databox assina contratos de distribuição com Dynabook, HP e Lenovo
NEGÓCIOS

Databox assina contratos de distribuição com Dynabook, HP e Lenovo

LER MAIS

Lenovo lança novos servidores ThinkSystem
HARDWARE

Lenovo lança novos servidores ThinkSystem

LER MAIS

Lenovo oferece novos recursos para transformação do data center
CLOUD

Lenovo oferece novos recursos para transformação do data center

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.