2021-4-04

CLOUD

Lenovo oferece novos recursos para transformação do data center

A Lenovo anunciou melhorias na sua plataforma de infraestruturas hiperconvergentes e capacidades de serviços e procura ajudar as empresas a concentrarem-se nos seus negócios

Lenovo oferece novos recursos para transformação do data center

A Lenovo anunciou melhorias na sua plataforma de infraestruturas hiperconvergentes e capacidades de serviços, para que as empresas possam concentrar-se nos seus negócios e não na sua infraestrutura de TI. As ofertas são apoiadas por consultores confiáveis da Lenovo e com milhares de projetos de implementação nos seus currículos, prontos para ajudar os clientes a dominarem as suas estratégias de transformação digital de edge-to-cloud.

Um novo conjunto de serviços de consultoria e implementação de edge-to-cloud ajuda os clientes a perceberem onde é que estes se encontram na sua jornada de transformação digital e qual a solução personalizada que combina com as suas cargas de trabalho únicas. 

Começamos com os workshops liderados pelo Consultor Principal, que são sessões de quadro branco que ajudam as equipas de aplicação e plataforma a navegar pelas opções e a escolher os caminhos mais apropriados para as suas necessidades únicas. Os workshops são personalizados, interativos e colaborativos, e incluem temas como a migração do SQL Server 2019 e a migração do Microsoft Azure.

Os novos serviços de consultoria e design incluem VMware Cloud Foundation Design and Deployment, Hybrid Cloud Assessment, Hybrid Cloud Azure Migration Design Service e Hybrid Cloud Implementation Services.

A relação de longa data da Lenovo e as inovações tecnológicas com a VMware, proporcionam aos clientes capacidades futuras para construir uma fundação digital que permita acelerar a transformação cloud – com uma plataforma única, de fácil gestão e hiperconvergente. 

A Lenovo foca-se em melhorar a gestão global de todas as soluções ThinkAgile VX HCI. 
As novas funcionalidades-chave que beneficiarão os clientes incluem uma implementação 75% mais rápida de um novo cluster VX em menos de quatro horas em comparação com 16 horas, com uma ferramenta de implementação baseada em assistentes, gestão contínua simplificada com inteligência operacional para monitorizar e otimizar proactivamente a saúde e o desempenho do cluster de VMware vRealize Operations, alertas fáceis de seguir para simplificar o mapeamento virtual-físico de hardware, e uma gestão de ciclo de vida muito simplificada através do vSphere Lifecycle Manager (vLCM) que permite upgrades de software VMware e firmware da série Lenovo ThinkAgile VX com uma única ferramenta.

A co-inovação com a Nutanix permite que os clientes executem aplicações e cargas de trabalho numa única plataforma com maior disponibilidade, desempenho e simplicidade – estendendo a sua base de conhecimento para além do core datacenter até à verdadeira edge.

Para ajudar os clientes a processar os seus dados mais perto da fonte, a aperfeiçoada Lenovo ThinkAgile HX1021 edge solution fornece melhorias de segurança incorporadas, com o objetivo de garantir que os clientes possam implementar a solução fora do núcleo de dados em locais remotos e confiar que os seus dados estão protegidos – desde pendurar nas paredes da fábrica, empilhar nas prateleiras das lojas de retalho, até montar uma solução de rack padrão em escritórios remotos/filiais. Com base numa altura de 1U, meia largura e profundidade curta, o servidor edge pode ir a qualquer lugar. O design compacto da solução permite novas possibilidades de computação diretamente de onde os dados são gerados.

A solução oferece uma gama mais ampla de núcleos (8C, 12C, 16C) com suporte de GPU para cargas de trabalho exigentes no limite. O robusto servidor edge pode lidar com temperaturas de 0-55°C, bem como tolerância a locais com poeira e vibração elevadas. A Lenovo ThinkShield Security oferece uma deteção adicional de intrusões e uma proteção contra adulteração para segurança física.

A série Lenovo ThinkAgile MX para software e serviços Azure Stack HCI já está disponível através do Lenovo Cloud Marketplace, permitindo uma fácil aquisição. Juntos, a Lenovo e a Microsoft, oferecem uma experiência em cloud híbrida perfeita com sistemas integrados Azure Stack HCI.

A transformação digital exige frequentemente um hardware melhorado, e o mundo produz mais de 50 milhões de toneladas de lixo eletrónico por ano, o que pesa mais do que todos os aviões comerciais já alguma vez produzidos. Como o passo final na jornada do ciclo de vida de TI, a eliminação de ativos pode facilmente tornar-se um problema dispendioso e intensivo de recursos para os CIOs. A Lenovo Asset Recovery Services (ARS) oferece uma solução de origem única para uma disposição mais segura e documentada dos ativos e dados de TI. Os especialistas da Lenovo ajudarão a desenvolver uma estratégia de disposição corporativa sustentável para hardware de tecnologia, incluindo servidores.

A ARS simplifica a reciclagem de lixo eletrónico e devolve aos clientes o respetivo dinheiro, o que lhes dá a oportunidade de poderem utilizar para uma tecnologia mais recente e melhor. Pela primeira vez, as equipas da Lenovo trabalharão em conjunto para fornecer um balcão único para tudo no portfólio da Lenovo, desde telemóveis, computadores portáteis, data centers inteiros, e muito mais. 

Tal como acontece com todas as novas ofertas de transformação digital da Lenovo, os clientes têm a opção de implementar as suas novas soluções como um modelo as-a-Service via Lenovo TruScale Infrastructure Services. Construído no portfólio Enterprise ThinkSystem e ThinkAgile da Lenovo, pode lidar com qualquer carga de trabalho ou tamanho de implementação com a vantagem de um modelo de negócio pré-pago que pode escalar consigo para uma flexibilidade final.

A Lenovo TruScale oferece funcionalidades semelhantes à cloud com todo o controlo e segurança de uma solução no local. Propósito construído, desde o início – para resolver os desafios que os clientes realmente enfrentam, como a capacidade adicional pronta para utilização sem ter de pagar adiantadamente por um super provisionamento, que é muitas vezes uma característica da abordagem tradicional de compras de TI. 

Não existe uma solução de "tamanho único", uma vez que as empresas trabalham através das suas jornadas de transformação digital. Compreendemos os desafios únicos que cada decisor CIO e IT enfrenta e, é por isso, que estamos profundamente empenhados em melhorar constantemente o nosso hardware e serviços, para evoluir consigo.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lenovo reforça compromisso com os Parceiros através do novo Global Partner Hub
NEGÓCIOS

Lenovo reforça compromisso com os Parceiros através do novo Global Partner Hub

LER MAIS

Lenovo atinge novos resultados recorde
NEGÓCIOS

Lenovo atinge novos resultados recorde

LER MAIS

Lenovo anuncia o ThinkPad mais fino do seu portfólio
HARDWARE

Lenovo anuncia o ThinkPad mais fino do seu portfólio

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas
CLOUD

Gastos em infraestrutura de cloud partilhada lideram investimentos em infraestruturas

LER MAIS

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança
CLOUD

Google Cloud anuncia novas ofertas de segurança

LER MAIS

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS
CLOUD

Atos aumenta competências de funcionários e alcança quase três mil certificações da AWS

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.