2019-4-06

NEGÓCIOS

PHC Software forma parceria com a Global Blue

A software house portuguesa estabeleceu uma parceria estratégica com um dos principais players mundiais no âmbito do e-TaxFree

A PHC Software estabeleceu uma parceria estratégica com a Global Blue, o maior operador de reembolso direto de IVA que conta com mais de 300 mil Parceiros comerciais em todo o mundo. Esta Parceria contempla o desenvolvimento da integração de serviços de recuperação de IVA automáticos a partir do ERP da PHC.

Através desta nova Parceria com a Global Blue, os clientes da PHC - em especial os que possuem lojas de venda ao público - vão poder, diretamente no PHC CS, criar documentação de faturação necessária e proceder ao envio para a autoridade tributária, reduzindo tempo e eventuais erros e cumprindo os requisitos legais.

Para Rogério Canhoto, Chief Business Officer da PHC, “uma solução de gestão tem de ajudar as empresas a gerir com a rapidez que o mercado exige. Esta Parceria vem reforçar o software PHC no que respeita às necessidades de e-TaxFree. Acreditamos que é um passo em frente para proporcionar uma melhor experiência aos seus clientes”.

A primeira mais-valia desta sinergia entre a PHC e a Global Blue já se mostra disponível na última versão do PHC CS, traduzindo-se numa nova funcionalidade do software que traz mais valias a duas vertentes de negócio. Por um lado, proporciona uma maior produtividade e diminuição do erro por parte do colaborador da loja no desempenho da sua função, já que evita indesejáveis redundâncias na introdução de dados em ambas as plataformas. Por outro, permite refletir, no atendimento ao cliente, um melhor serviço prestado, maior qualidade e rapidez no processo, reduzindo tempos de espera em todo o atendimento.

Na opinião de Renato Leite, Managing Director da Global Blue em Portugal, “esta Parceria firmada com a PHC traduz-se em novas oportunidades para que os clientes GobalBlue tirem ainda maior partido do e-TaxFree e vendam mais e melhor. A experiência da PHC e a sua notória trajetória de inovação dão-nos a confiança de uma Parceria que será benéfica para os atuais utilizadores de ambas as plataformas”.

O processo é agora mais rápido para lojistas e turistas – com novas implicações na faturação e com a obrigatoriedade de comunicar ao Estado, em tempo real, todos os dados relevantes da compra. Como resultado final e através desta automatização de tarefas, fica excluída a complexidade ao processo e ao cumprimento do requisito legal, e em simultâneo, acrescenta valor aos principais intervenientes neste processo de compras - a loja e os clientes turistas fora da zona euro.

Lembre-se que o e-TaxFree é um sistema que prevê o reembolso do IVA em compras feitas por viajantes estrangeiros (com residência fora da União Europeia), criado para agilizar o processo de recuperação de impostos, substituindo o tradicional formulário TaxFree em papel para comunicação direta à Autoridade Tributária.

Recomendado pelos leitores

PHC investe no “melhor lugar para trabalhar”
NEGÓCIOS

PHC investe no “melhor lugar para trabalhar”

LER MAIS

TCSI-Digibéria nomeada Parceira Dell EMC Titanium
NEGÓCIOS

TCSI-Digibéria nomeada Parceira Dell EMC Titanium

LER MAIS

Liqui.do anuncia novo diretor de operações
NEGÓCIOS

Liqui.do anuncia novo diretor de operações

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 56 ABRIL 2019

IT CHANNEL Nº 56 ABRIL 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.