2021-11-20

NEGÓCIOS

Outsystems lança plataforma de próxima geração para developers

A Project Neo é uma plataforma com recursos de development cloud-native para maior escalabilidade e produtividade

A OutSystems lançou uma nova plataforma da próxima geração com recursos de development cloud-native para as organizações. A nova plataforma, com o nome de código Project Neo, proporciona, segundo a empresa, o próximo nível de escalabilidade de aplicações e produtividade que as organizações necessitam para competir num ecossistema cada vez mais cloud-first. “Com o Project Neo, arquitetamos uma plataforma que permite a qualquer equipa de development construir qualquer aplicação à escala da internet”, completa Paulo Rosado, CEO e fundador da OutSystems.

A plataforma foi construída do zero com o objetivo de resolver diretamente os desafios mais urgentes que as empresas enfrentam hoje em dia, como a constante gestão de mudanças, a escassez de talento para o development de software e a necessidade essencial de modernizarem os seus negócios. Segundo a Outsystems, o Project Neo combina os benefícios de produtividade do desenvolvimento visual com uma arquitetura cloud assente em Kubernetes e num container de última geração, hospedada na AWS, para que qualquer empresa possa construir aplicações personalizadas na cloud, com a capacidade de escala global e mudança contínua.

“Os developers devem ser os artesãos da inovação na sua organização, mas estão atolados numa complexidade que sufoca as suas capacidades para inovar e diferenciar. Em vez de usarem os seus talentos para resolver, alterar e manter códigos e sistemas obsoletos, as empresas podem dar-lhes ferramentas líderes do setor que fomentam a criatividade nos seus negócios e que lhes permite alcançar uma elevada vantagem competitiva”, afirma Paulo Rosado. 

Segundo comunicado enviado à redação, a plataforma democratiza o processo de development, pelo que os clientes podem construir plataformas que combinam containers e Kubernetes com tecnologias cloud de última geração - como serverless, gestão auto-escalável de bases de dados, e a descentralização da orquestração aplicacional efetuada através de eventos e mensagens.

De acordo com a empresa, o Project Neo permite lidar com aspetos críticos, mas indiferenciados, do development, permite que os developers se foquem no código que proporciona inovação e vantagem competitiva, automatiza os processos de DevOps, gere um cloud runtime avançado, documenta automaticamente o código, resolve dependências de código, realiza testes de regressão, aplica standards de arquitetura, adiciona continuamente novos recursos da plataforma e mantém todo o sistema atualizado ao minuto.

Além disso, a plataforma permite que os developers façam alterações críticas em aplicações em horas, incluindo várias alterações críticas a cada dia sem aumentar a dívida técnica; é atualizado automaticamente com tecnologias cloud sem afetar as aplicações já em produção; as aplicações podem escalar para centenas de milhões de utilizadores conforme as organizações e a utilização de aplicações aumenta; e irá manter qualquer equipa de desenvolvimento a funcionar com produtividade e desempenho máximos, permitindo que centenas de developers trabalhem simultaneamente e atualizem continuamente os portfólios de aplicações, assegura a Outsystems. O Project Neo está, agora, disponível para public preview antes do lançamento oficial em 2022.

Recomendado pelos leitores

Warpcom adquirida por multinacional espanhola
NEGÓCIOS

Warpcom adquirida por multinacional espanhola

LER MAIS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral
NEGÓCIOS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral

LER MAIS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage
NEGÓCIOS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.