Diana Ribeiro Santos em 2021-3-31

CLOUD

Integração dos serviços AWS na cloud OutSystems

A Parceria da OutSystems com a AWS oferece aos clientes uma forma mais eficiente de desenvolver novas aplicações de raiz ou de transferir o software existente para a cloud

Integração dos serviços AWS na cloud OutSystems

Nicolas Pujol (esquerda), ‎ISV Partner Management Leader for EMEA da AWS, e Gonçalo Gaiolas (direita), VP of Product da OutSystems

A AWS e a OutSystems trabalham em conjunto desde 2007, e têm colaborado ao longo dos anos com o objetivo de construir uma oferta combinada que cumpra os elevados padrões dos clientes.

Recentemente, a OutSystems e a AWS anunciaram um acordo de colaboração estratégica para acelerar o desenvolvimento de aplicações e a adoção de serviços de cloud em escala. Esta Parceria irá permitir que a OutSystems forneça integrações convenientes e eficazes com os serviços da AWS na OutSystems Cloud, permitindo que os clientes apostem em DevOps sem código, dados e análises, inteligência artificial/machine learning e outros serviços da AWS.

Vantagens dos serviços AWS na Cloud OutSystems

Com a OutSystems e a AWS, os clientes são capazes de desenvolver aplicações de forma rápida e fácil, bem como garantir que essas aplicações correspondem aos requisitos mais rigorosos de redimensionabilidade, confiança, disponibilidade e segurança. Para além disso, as aplicações vão também adaptar-se continuamente a qualquer mudança de requisito do próprio negócio. 

Segundo Nicolas Pujol, ‎ISV Partner Management Leader for EMEA da AWS, este acordo vai concentrar-se na evolução da oferta OutSystems Cloud que “ajuda clientes de todas as dimensões e categorias a desenvolverem-se de forma rápida, ao mesmo tempo que agilizam o processo de implementação em ambientes totalmente administrados, quer estejam a migrar de soluções já existentes da OutSystems ou a afastar-se de ambientes de desenvolvimento tradicionais já implementados na organização”.

É agora possível criar o próprio modelo de machine learning usando o Amazon SageMaker. Por outro lado, pode-se recorrer a serviços de nível superior com funcionalidades predefinidas como Amazon Rekognition para análise de vídeo e imagem baseada em deep-learning, Amazon Polly para traduzir texto em fala, Amazon Lex para construir conversas, Amazon Transcribe para converter fala em texto, Amazon Translate para traduzir texto entre idiomas, Amazon Comprehend and Amazon Comprehend Medical para processamento de linguagem natural para entender relacionamentos e encontrar insights dentro do texto, Amazon Textract para extrair virtualmente texto e dados de qualquer documento, Amazon Personalize para recomendações e personalizações em tempo real, Amazon Forecast para previsão de séries temporais precisas. Tirar proveito de todos estes serviços sofisticados e novos modelos no contexto de uma aplicação práticas para um cliente é um dos muitos benefícios da plataforma OutSystems.

A OutSystems e a AWS vão permitir um modelo de consumo simplificado para OutSystems Cloud, disponibilizando-o no AWS Marketplace e investindo no marketplace OutSystems Forge para democratizar a inovação na comunidade de programadores. O AWS Marketplace destina-se à realização de compras e implementação e gestão de software, uma vez que otimiza toda a função de aquisição, ao mesmo tempo que cria oportunidades para reduzir custos.

Graças aos serviços da AWS, a OutSystems oferece agora uma plataforma com serviços inovadores com base em DevOps, dados e análises, inteligência artificial/machine learning e outros serviços da AWS.

Uma solução em ascensão

A OutSystems faz parte da Amazon Web Services Partner Network (APN), a comunidade global de Parceiros que utilizam a AWS para criar soluções e serviços para os clientes. A empresa foi selecionada como AWS Technology Partner do ano e AWS Social Impact Partner do ano 2020 em Portugal. 

A Parceria está a desenvolver-se em diversas geografias e vai focar-se ainda na “evolução da oferta OutSystems Cloud, colaborando para investir em pessoas, tecnologias e processos, ao mesmo tempo que trabalham para enfrentar os desafios dos programadores de software para inovar mais rapidamente, remover os constrangimentos das ferramentas de software antigas e acelerar a capacidade de integrar serviços avançados baseados na cloud em aplicações”, conclui Gonçalo Gaiolas, OutSystems VP of Product.

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.