2019-6-05

CLOUD

Microsoft Azure e Oracle Cloud passam a estar interligadas

A Microsoft e a Oracle anunciaram uma Parceria para garantir a interoperabilidade das suas soluções de cloud para permitir que os seus clientes comuns possam migrar e executar cargas de trabalho críticas

A Microsoft e a Oracle anunciaram uma Parceria para garantir a interoperabilidade das suas clouds de modo a permitir que os seus clientes comuns possam migrar e executar as cargas de trabalho críticas das suas empresas na Microsoft Azure e na Oracle Cloud.

Graças a esta Parceria, as empresas podem, a partir de agora, ligar de forma simples os serviços Azure - como as ferramentas de análise e de IA -, aos serviços da Oracle Cloud - tais como a Oracle Autonomous Database. Esta Parceria, que capacita os clientes para executarem parte das suas cargas de trabalho na Azure e outra parte na Oracle Cloud, proporciona uma experiência altamente otimizada no melhor das duas clouds. Em conjunto, a Azure e a Oracle Cloud oferecem aos clientes o ponto de venda único para todos os serviços e aplicações na cloud de que as empresas necessitam para executarem todas as suas atividades.

Esta Parceria disponibiliza a conectividade direta de rede, rápida e altamente fiável entre as duas nuvens e ao mesmo tempo deixa que cada uma delas continue a proporcionar serviços de apoio e de suporte ao cliente, de elevada qualidade - um aspeto que caracteriza ambas as empresas. Este acordo histórico, além de oferecer interoperabilidade aos clientes que executam o software da Oracle na Oracle Cloud e o software da Microsoft no Azure, irá impulsionar novos cenários de inovação.

"Dado que a Azure é a cloud eleita pela maioria das empresas (das quais 95% integram o ranking Fortune 500), temos estado sempre focados em ajudar os nossos clientes a progredirem na sua jornada de transformação digital", afirma Scott Guthrie, Executive Vice President da Microsoft Cloud e AI division. "Dada a vasta experiência empresarial que a Oracle possui, esta é uma aliança natural para nós, já que através dela estamos a ajudar os nossos clientes comuns a migrarem as suas bases de dados e as suas aplicações de negócio para a cloud pública".

"A Oracle Cloud disponibiliza uma oferta completa de aplicações integradas para as áreas de vendas, serviços, marketing, recursos humanos, gestão financeira, cadeia de abastecimento e produção, além de uma infraestrutura de 2ª Geração altamente automatizada e segura, através da base de dados autónoma da Oracle", refere Don Johnson, Executive Vice President da Oracle Cloud Infrastructure (OCI). "Há várias décadas que a Oracle e a Microsoft respondem às necessidades dos seus clientes. Esta parceria capacita os nossos clientes comuns para procederem à migração de todas as aplicações que já possuem para a cloud, sem terem que redesenhar nada, e salvaguardando os grandes investimentos que já tenham realizado".

Recomendado pelos leitores

Torne o IT inteligente, traga agilidade para os negócios. Soluções Huawei de Data Center Cloud, Servidores e Armazenamento
CLOUD

Torne o IT inteligente, traga agilidade para os negócios. Soluções Huawei de Data Center Cloud, Servidores e Armazenamento

LER MAIS

Equinix expande colaboração com a IBM Cloud
CLOUD

Equinix expande colaboração com a IBM Cloud

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 58 JUNHO 2019

IT CHANNEL Nº 58 JUNHO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.