2019-6-05

CLOUD

Microsoft Azure e Oracle Cloud passam a estar interligadas

A Microsoft e a Oracle anunciaram uma Parceria para garantir a interoperabilidade das suas soluções de cloud para permitir que os seus clientes comuns possam migrar e executar cargas de trabalho críticas

A Microsoft e a Oracle anunciaram uma Parceria para garantir a interoperabilidade das suas clouds de modo a permitir que os seus clientes comuns possam migrar e executar as cargas de trabalho críticas das suas empresas na Microsoft Azure e na Oracle Cloud.

Graças a esta Parceria, as empresas podem, a partir de agora, ligar de forma simples os serviços Azure - como as ferramentas de análise e de IA -, aos serviços da Oracle Cloud - tais como a Oracle Autonomous Database. Esta Parceria, que capacita os clientes para executarem parte das suas cargas de trabalho na Azure e outra parte na Oracle Cloud, proporciona uma experiência altamente otimizada no melhor das duas clouds. Em conjunto, a Azure e a Oracle Cloud oferecem aos clientes o ponto de venda único para todos os serviços e aplicações na cloud de que as empresas necessitam para executarem todas as suas atividades.

Esta Parceria disponibiliza a conectividade direta de rede, rápida e altamente fiável entre as duas nuvens e ao mesmo tempo deixa que cada uma delas continue a proporcionar serviços de apoio e de suporte ao cliente, de elevada qualidade - um aspeto que caracteriza ambas as empresas. Este acordo histórico, além de oferecer interoperabilidade aos clientes que executam o software da Oracle na Oracle Cloud e o software da Microsoft no Azure, irá impulsionar novos cenários de inovação.

"Dado que a Azure é a cloud eleita pela maioria das empresas (das quais 95% integram o ranking Fortune 500), temos estado sempre focados em ajudar os nossos clientes a progredirem na sua jornada de transformação digital", afirma Scott Guthrie, Executive Vice President da Microsoft Cloud e AI division. "Dada a vasta experiência empresarial que a Oracle possui, esta é uma aliança natural para nós, já que através dela estamos a ajudar os nossos clientes comuns a migrarem as suas bases de dados e as suas aplicações de negócio para a cloud pública".

"A Oracle Cloud disponibiliza uma oferta completa de aplicações integradas para as áreas de vendas, serviços, marketing, recursos humanos, gestão financeira, cadeia de abastecimento e produção, além de uma infraestrutura de 2ª Geração altamente automatizada e segura, através da base de dados autónoma da Oracle", refere Don Johnson, Executive Vice President da Oracle Cloud Infrastructure (OCI). "Há várias décadas que a Oracle e a Microsoft respondem às necessidades dos seus clientes. Esta parceria capacita os nossos clientes comuns para procederem à migração de todas as aplicações que já possuem para a cloud, sem terem que redesenhar nada, e salvaguardando os grandes investimentos que já tenham realizado".

Recomendado pelos leitores

Microsoft tem nova solução para business data
CLOUD

Microsoft tem nova solução para business data

LER MAIS

Novo portfólio da Fujitsu com foco na segurança multicloud
CLOUD

Novo portfólio da Fujitsu com foco na segurança multicloud

LER MAIS

SAP e Microsoft em Parceria de três anos
CLOUD

SAP e Microsoft em Parceria de três anos

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 62 NOVEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 62 NOVEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.