2019-5-09

CLOUD

Oracle: “queremos reforçar as nossas Parcerias”

Oracle realizou o seu Cloud Day no Convento do Beato. Bruno Morais, Country Leader da empresa em Portugal, explicou que as empresas têm de se perguntar “como é que não ficam de fora da disrupção”

Bruno Morais, Country Leader da Oracle Portugal, durante o Oracle Cloud Day 2019

O Convento do Beato, em Lisboa, recebeu o Oracle Cloud Day, um evento que, como o próprio nome indica, é realizado pela Oracle e dedicado ao tema da cloud.

Bruno Morais, Country Leader da Oracle Portugal, começou por explicar que a edição deste ano contou com 800 inscritos. 2019 é, segundo o líder, um ano importante para a Oracle, uma vez que a empresa regista o seu 30.º aniversário em território português.

“Consistência”. É esta a palavra que Bruno Morais escolhe para definir o caminho da Oracle ao longo dos anos. “Durante 30 anos, com diferentes percursos, o que nos marcou foi a consistência. Sempre estivemos ligados à área de data information. Nascemos como uma empresa de base de dados – para aqueles que se lembram – e fizemos uma grande mudança em 2005”.

2005 foi o ano em que a Oracle começou a adquirir várias empresas, como a PeopleSoft, a Siebel e a Sun Microsystems, entre muitas outras organizações, que mudou a Oracle enquanto companhia: deixou de ser “uma empresa de base de dados” para passar a ser “um fabricante de IT”.

Como é sabido, todos estamos ligados à internet. Em conjunto com a disponibilidade, estes dois fatores permitem acelerar a disrupção. Aqui, a questão já não se vamos ser disruptivos, mas sim “como é que não ficamos de fora da disrupção”.

Bruno Morais dirigiu-se a todos os seus clientes e Parceiros e afirmou que a Oracle quer reforçar a nossa Parceria convosco. “Queremos estar mais próximos de vocês e queremos fazer parte desta jornada [migração para a cloud] numa altura em que é absolutamente ímpar no mercado global e onde Portugal não é exceção”.

Recomendado pelos leitores

AWS e Microsoft lideram fornecimento de serviços cloud em Portugal
CLOUD

AWS e Microsoft lideram fornecimento de serviços cloud em Portugal

LER MAIS

VMware traz melhorias para fornecedores de cloud
CLOUD

VMware traz melhorias para fornecedores de cloud

LER MAIS

Primeiro ponto de presença em Portugal da Amazon CloudFront já está operacional
CLOUD

Primeiro ponto de presença em Portugal da Amazon CloudFront já está operacional

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.