2020-7-27

NEGÓCIOS

Advertorial

O programa Flash-only + fornece AFAs ao preço do armazenamento híbrido

Espera-se que os SSD all-flash arrays (AFA) de alta performance substituam 50% dos sistemas tradicionais de armazenamento em HDD nos data centers até 2020.

O programa Flash-only + fornece AFAs ao preço do armazenamento híbrido

O que impulsiona o rápido desenvolvimento do armazenamento All-Flash?

O grande volume de diversos dados é impulsionado por novas tecnologias, como computação em cloud, big data, Inteligência Artificial (IA), Internet of Things (IoT) e 5G. A Huawei estima que, até 2025, os dados globais vão totalizar 180 ZB. Surtos de dados não estruturados, como texto, imagens, arquivos de áudio e arquivos de vídeo, complicam o processamento dos dados e requerem novas formas de armazenamento. Portanto, os sistemas de armazenamento devem contemplar os ambientes de implementação, modelos de aplicações e requisitos de valor.

A tecnologia SSD está a desenvolver-se rapidamente, com a escala de capacidade a passar de centenas de gigabytes a dezenas de terabytes. As tecnologias e aplicações de interconexão de rede estão a começar a utilizar SSD. O armazenamento em bloco, arquivo e objeto são apenas algumas das tecnologias de armazenamento de última geração que estão a ser introduzidas em successão rápida. No entanto, os verdadeiros agentes de mudança são o armazenamento flash e os SSD ao ultrapassar as tecnologias SAS e SATA, há duas décadas no mercado de armazenamento. O SSD tem um desempenho particularmente bom, capaz de processar milhões de IOPS, tornando-o ideal para aplicações que exigem muita Internet, computação em cloud e IA.

Inovações e dedicações tornam a Huawei um fornecedor líder de AFA

A Huawei é pioneira em AFA desde o lançamento da primeira geração de SSD internos em 2005. Nos seus 15 anos de experiência, a Huawei tornou-se um fornecedor líder de armazenamento com SSD internos, chips de controladores e sistemas operacionais para armazenamento all-flash.

Nos seus equipamentos AFA de última geração, a plataforma de chips end-to-end da Huawei facilita a consolidação vertical de transmissão, computação, inteligência, armazenamento e gestão.

Estes chips incluem o chip inteligente de interface multiprotocolo Hi1822, o processador Kunpeng 920, o chip AI Ascend 310, o chip controlador SSD Hi1812e e o chip de gestão BMC Hi1710. O destaque é o chip Kunpeng 920, considerado o mais poderoso, e que conjuga com a tecnologia multi-core para o dobro do desempenho. Estes cinco chips podem eliminar particularmente os constrangimentos causados pelo desenvolvimento desequilibrado de CPU, media e redes; e permitem que as empresas lidem com uma nova “inundação” de dados para acelerar a sua transformação digital. 

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Huawei

TAGS

Huawei

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.