2021-7-20

NEGÓCIOS

Microsoft lança iniciativa para Parceiros portugueses

A Aliança dos Parceiros Microsoft em Portugal tem como objetivo garantir que todos têm a competência e as oportunidades certas para criar ambientes diversificados

A Microsoft anunciou recentemente a Aliança dos Parceiros Microsoft em Portugal. A iniciativa tem como objetivo garantir que todos têm as competências e oportunidades certas para continuar a criar ambientes diversificados, priorizar a sustentabilidade nas decisões de negócios e a desenvolver tecnologias responsáveis e éticas.

Desde 1990 que a Microsoft Portugal tem apoiado o país para os desafios do futuro e com a iniciativa Aliança dos Parceiros Microsoft em Portugal, hoje lançada, a empresa convida os seus mais de três mil Parceiros e partilharem a sua visão no sentido de ajudar o país a prosperar. Como objetivos da iniciativa estão listados: a partilha dos mesmos valores; o impacto em escala do ecossistema de parceiros em Portugal; o aumento da lealdade junto dos Parceiros; adoção e escala de novas perspetivas de negócio; e construção e fortalecimento de relações.  

Com já 29 Parceiros e mais de 20 mil pessoas que se juntaram à iniciativa, Abel Aguiar, Diretor Executivo para Canal e Parceiros da Microsoft Portugal, afirma que “é um orgulho podermos contar já com este número de Parceiros envolvidos, o que vem reforçar a confiança e a vitalidade do nosso ecossistema. Na Microsoft Portugal, caminhamos lado a lado com os Parceiros numa jornada notável. Com esta Aliança, planeamos o futuro, comprometidos em garantir que todos têm as competências e oportunidades certas para continuar a abraçar a transformação digital”.

Os pilares que regem esta iniciativa estão em linha com a estratégia e valores da Microsoft e do seu ecossistema de Parceiros, nomeadamente:

  • Competências digitais: criar awareness para iniciativas de competências digitais para apoiar Portugal na preparação dos desafios do futuro e tirar partido das oportunidades, capacitando os Parceiros de novas competências e promovendo iniciativas com as organizações;
  • Inteligência Artificial Ética e Responsável: Adoção de diversas perspetivas, aprendizagem contínua e capacidade de resposta ágil conforme a tecnologia se desenvolve, colocando as pessoas em primeiro lugar. Para que a Inteligência Artificial seja desenvolvida e implementada de forma responsável, é oferecido aos Parceiros os princípios de design de IA da Microsoft;
  • Diversidade e Inclusão: Melhorar a diversidade da força de trabalho tecnológica em Portugal e inclusão com a construção e implementação de soluções acessíveis que capacitem todas as pessoas. Adoção de processos, práticas de recrutamento e promoção inclusivos e o combate à desigualdade racial são alguns dos princípios valorizados;
  • Sustentabilidade: A tecnologia tem o poder de ajudar a proteger o nosso planeta e a Microsoft está a apoiar os seus Parceiros e clientes a reduzir a sua pegada de carbono, em linha com os seus compromissos mundiais – ser carbono negativa até 2030, além de remover todo o carbono que emite desde 1975, e participação no Fundo de inovação climática de dez mil milhões de dólares.

Os 29 Parceiros que já fazem parte da Aliança são: Altice Portugal, Armis Group, Arrow, Avanade, Axians, BI4ALL, BindTuning Bizdirect, BOLD by Devoteam, Capgemini, Claranet, DevScope, DXC Technology, Everis NTT DATA, EY, Inetum, GSTEP, GTI, Hydra iT, InnoWave, Nexllence, NextBITT, Noesis, Rumos, Shift, Syone, Tech Data, Unipartner e Xpand IT.

Para integrar a Aliança dos Parceiros Microsoft em Portugal, as empresas interessadas devem aceder ao site e seguir os passos indicados.

Recomendado pelos leitores

Canalys define ‘Champions’ do Canal em cibersegurança
NEGÓCIOS

Canalys define ‘Champions’ do Canal em cibersegurança

LER MAIS

Parceiros debatem mudanças de paradigma pós-pandemia
NEGÓCIOS

Parceiros debatem mudanças de paradigma pós-pandemia

LER MAIS

Qnap conta com novo distribuidor oficial em Portugal
NEGÓCIOS

Qnap conta com novo distribuidor oficial em Portugal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 79 JULHO 2021

IT CHANNEL Nº 79 JULHO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.