2021-6-05

NEGÓCIOS

Lenovo lança novo programa de pós-venda em Portugal

O Lenovo Elite é um serviço de pós-venda que garante que, em caso de avaria durante o primeiro ano de utilização, a empresa repara o equipamento e devolve o dinheiro da compra

A Lenovo Elite chegou a Portugal e vinca-se pela promessa de uma qualidade e por uma estratégia focada na satisfação de todos os clientes. Com o mote “Compre Lenovo, Compre o Melhor!”, o novo serviço de pós-venda da marca garante que, caso um dispositivo desenvolva alguma avaria durante o primeiro ano de utilização, a mesma responsabiliza-se, não só pela reparação total do equipamento, como também pela devolução do dinheiro investido na compra, com um reembolso limitado de mil euros para portáteis e 300 euros para tablets.

A campanha estará disponível para todas as compras elegíveis a partir dos retalhistas participantes, abrangendo portáteis e tablets de consumo, até ao dia 30 de abril de 2022, sendo que será necessário registar o equipamento na plataforma da Lenovo no prazo de 15 dias após a compra do mesmo – para este efeito, todos os consumidores podem encontrar as informações necessárias no recibo ou fatura.
 
Seguidamente, a Lenovo verificará o registo e irá informar, via e-mail, no prazo de cinco dias, se o registo foi efetuado com sucesso, mas, caso o consumidor queira acompanhar todo o progresso, terá sempre à sua disposição a opção ‘Seguir o meu pedido’. Após o registo e caso o produto adquirido desenvolva alguma avaria entre os 31 e os 365 dias após a sua receção, é passada a indicação de que a reparação será devidamente efetuada num centro de assistência autorizado pela marca, sendo que o cliente deverá voltar ao site, dentro dos 30 dias após a reparação ter sido efetuada com sucesso, e enviar a sua reclamação como comprovativo. Adicionalmente, a Lenovo irá analisá-la, num prazo de cinco dias, e, caso a mesma seja aprovada, o consumidor não só beneficia da reparação total do equipamento sem qualquer tipo de custos associados, como também será reembolsado com o valor pago pelo equipamento, no prazo de 30 dias após a respetiva aprovação.

A Lenovo explica, ainda, que este programa não é um seguro e, por isso, se o dispositivo sofrer outros danos que não os técnicos - como uma queda - a plataforma Elite não cobre a reparação.

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