2020-2-12

NEGÓCIOS

Lenovo Data Center Group nomeia novo Presidente para EMEA

Giovanni Di Filippo assume a função de Presidente da Lenovo Data Center Group (DCG) na região da Europa, Médio Oriente e África. O objetivo é impulsionar os negócios desta região e desenvolver relacionamentos com Parceiros e clientes do data center

Com uma vasta experiência adquirida através da ocupação de vários cargos de liderança, Giovanni Di Filippo transformou organizações de vendas em empresas internacionais tecnológicas multibilionárias.

Giovanni Di Filippo ingressa na Lenovo após já ter ocupado o cargo de vice-presidente EMEA para Canais, vendas e alianças estratégicas na Riverbed Technology, onde a sua estratégia orientada para o canal levou a ter sido eleita como a melhor posição geográfica em 2018.

Antes disso, inserido nas divisões SAP Global Channel & Sales, desempenhou várias funções como Global Vice President e, após um período como Diretor Administrativo da Europa Central e Oriental e da região do Golfo para a Cisco, passou a liderar toda a região CEE, CIS e Médio Oriente, num total de 42 países, com negócios de três mil milhões de dólares. Antes disso, adquiriu uma vasta experiência de liderança com a Sun Mcrosystems e Compaq Computers, impulsionando as vendas em ambientes internacionais. 

Mais recentemente, Giovanni Di Filippo trabalhou com várias startups europeias – fornecendo consultoria capaz de garantir um crescimento sustentado e, assim, ajudar a estabelecer as suas organizações internacionais de vendas – o que permitiu adquirir uma visão inestimável da agilidade e inovação dos negócios.

Defensor de modelos de vendas mais inteligentes, baseados em todo o ecossistema do Parceiro, Giovanni Di Filippo inventou a sua própria arquitetura de negócios inovadora de próxima geração, conhecida como modelo de vendas operacionais rápidas e modelo de quadrante de parceiros. Além disso, dedica-se a ajudar a desenvolver pessoas e criar equipas de classe mundial focadas em encantar a valiosa rede de parceiros e clientes.

No seguimento da sua nomeação, Giovanni Di Filippo afirma que “para mim, a tecnologia tem potencial para fazer muito pela sociedade digital, se pensarmos mais sobre as pessoas como centro de tudo e como incentivar uma maior colaboração – como a tecnologia deve funcionar de maneira mais inteligente para todos, como pode tornar a vida quotidiana mais fácil ou como pode ajudar a resolver alguns dos maiores desafios da humanidade”.

Recomendado pelos leitores

Google Cloud tem novo líder em Portugal
NEGÓCIOS

Google Cloud tem novo líder em Portugal

LER MAIS

“A nossa visão é simples: vemos o SaaS como o futuro”
NEGÓCIOS

“A nossa visão é simples: vemos o SaaS como o futuro”

LER MAIS

ITANCIA anuncia aquisição da Aviquipo
NEGÓCIOS

ITANCIA anuncia aquisição da Aviquipo

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.