2020-1-27

HARDWARE

Lenovo apresenta novo portfólio para uma educação mais inteligente

A empresa apresentou novas soluções de tecnologia mais inteligente para a educação e inclui dispositivos especificamente concebidos para vários formatos e casos te utilização

Lenovo apresenta novo portfólio para uma educação mais inteligente

A Lenovo apresentou o novo portfólio de tecnologia para a educação na 40.ª Future of Education Technology Conference (FETC) anual, em Miami. As novas soluções incluem o Lenovo VR Classroom 2, bem como computadores portáteis e tablets especialmente concebidos para aprender e ensinar.

Os peritos em tecnologia da educação da Lenovo também estão a divulgar conhecimentos sobre novas experiências e tendências na FETC, incluindo o desenvolvimento e as vantagens dos eSports na educação, bem como uma orquestração mais inteligente da sala de aula.

VR Classroom 2

A Lenovo apresenta o VR Classroom 2, uma solução ainda mais inteligente, que capacita professores e administradores para uma fácil integração de aulas de realidade virtual no seu programa. Com novas ferramentas de gestão de sala de aula para professores, o Lenovo VR Classroom 2 está a transformar a educação imersiva, sendo ainda mais fácil começar a implementação e manter os alunos em sintonia.

O Lenovo VR Classroom 2 é uma solução completa para o ensino com realidade virtual, que proporciona hardware totalmente integrado, conteúdos, formação e apoio, concebidos especificamente para o 2.º e 3.º ciclo do ensino básico e o ensino secundário. A solução contém um novo sistema de gestão de conteúdos e auscultadores, bem como diversas experiências integradas nos programas escolares, incluindo STEM, visitas virtuais e exploração de carreiras. O Lenovo VR Classroom 2 é alimentado pela plataforma ThinkReality, o que facilita a implementação de um conjunto de auscultadores pelos profissionais de IT. O Lenovo VR Classroom 2 também utiliza o LanSchool para permitir que professores utilizem a realidade virtual nas suas aulas com segurança.

Para preparar os jovens para as carreiras do futuro é necessária tecnologia mais inteligente e um parceiro de confiança que preste apoio na implementação. Os professores valorizam as possibilidades ilimitadas que as experiências de realidade virtual proporcionam aos alunos, se estas forem fáceis de usar e contarem com apoio total”, afirmou Rich Henderson, Diretor de Soluções Educativas Globais na Lenovo. “Quer se trate de uma visita de estudo virtual por cadeias de ADN para ensinar uma unidade da engenharia genética ou de uma visita guiada ao Coliseu da Roma Antiga numa aula de História – o Lenovo VR Classroom 2 proporciona uma viagem harmoniosa a educadores e alunos”. O Lenovo VR Classroom 2 estará disponível na primavera de 2020.

Portáteis e tablets

A missão da Lenovo para a educação consiste em fornecer um portfólio concebido para a área, que capacite os educadores para a promoção de um aproveitamento escolar positivo.

Um tablet Lenovo 10e Chromebook é a mais recente adição e uma ferramenta ideal para alunos do jardim de infância até ao 2.º ano, para que comecem o seu percurso escolar com jogos para resolução de problemas, avaliações e aplicações de aprendizagem interativa.

Destaques do Lenovo 10e Chromebook:

  • Concebido para suportar os rigores de um ambiente de sala de aula, com amortecedores de borracha e um vidro Dragontrail Pro super-resistente, que cumpre os requisitos dos testes segundo a norma MIL-STD-810G;
  • Processador MediaTek potente, mas eficiente, que domina as tarefas de aula diárias;
  • Capa com teclado versátil e amovível, com teclas ancoradas e resistentes à água;
  • Oito anos de autoatualizações, câmara sobre o teclado, suporte para USI (Universal Stylus Input) e acesso a uma multiplicidade de ferramentas de criatividade e aplicações de aprendizagem.

O mais recente ThinkPad 11e Yoga é uma máquina didática de uso diário para qualquer tarefa, em qualquer lugar, com a flexibilidade proporcionada pelo seu fator de forma convertível. O ThinkPad 11e Yoga de 6.ª geração é indicado para qualquer nível escolar ou estilo de ensino.

Destaques do Lenovo ThinkPad 11e Yoga:

  • Durabilidade das especificações do ThinkPad no modelo para educação, que cumpre os requisitos dos testes segundo a norma MIL-STD-810G, com amortecedores de borracha e vidro Corning Gorilla;
  • Processador Intel potente para cumprir as necessidades tecnológicas dos alunos e professores;
  • Versatilidade da tecnologia Pencil Touch, que permite que os alunos usem um lápis n.º 2 para interagir diretamente com o ecrã, e uma caneta ativa integrada opcional, se for necessária uma maior precisão;
  • Câmara sobre o teclado opcional, que facilita a captação e gravação de fotografias e vídeos em todos os modos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Lenovo lança novo tablet em Portugal
HARDWARE

Lenovo lança novo tablet em Portugal

LER MAIS

CES 2020: Lenovo apresenta PC dobrável
EVENTOS

CES 2020: Lenovo apresenta PC dobrável

LER MAIS

Lenovo conta com novo responsável de marketing para a EMEA
NEGÓCIOS

Lenovo conta com novo responsável de marketing para a EMEA

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração
HARDWARE

Cisco anuncia novos dispositivos de colaboração

LER MAIS

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1
HARDWARE

Philips Monitors lança novos modelos da linha E1

LER MAIS

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes
HARDWARE

Lenovo lança novas soluções para salas de reunião inteligentes

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.