2019-4-26

NEGÓCIOS

Intel regista descidas em bolsa e na unidade Data-Centric

A empresa americana apresentou o primeiro relatório trimestral de 2019, onde se destaca a receita de cerca de 16 mil milhões de dólares, acompanhada da queda em bolsa e nos negócios da unidade Data-Centric

Segundo o relatório do primeiro trimestre de 2019, a cotação em bolsa da Intel caiu em 6%. O CEO da empresa, Bob Swan, justificou aos investidores que a razão por trás do resultado está, por exemplo, na quebra de vendas à China.

Este é o primeiro relatório trimestral desde que Bob Swan tomou a liderança da Intel. O empresário assumiu, segundo a Businness Insider, que “vai ver o ano de forma mais cautelosa”. A quebra de 6% está próxima das previsões tanto de Wall Street como dos resultados do período homólogo de 2018.

Já para o próximo trimestre (abril – junho), a empresa americana baixou as expectativas comparativamente às de Wall Street: a Intel prevê gerar 69 mil milhões de dólares, enquanto os especialistas da bolsa de Nova Iorque esperam mais de 71 mil milhões de dólares. O CEO Bob Swan espera, no entanto, que as condições do mercado melhorem neste período.

O relatório do período de janeiro a março reporta ainda que o lucro por ação foi de 0,89 dólares, ligeiramente acima da previsão de Wall Street. A receita foi de 16,06 mil milhões de dólares, mais do que os 16,02 mil milhões esperados.

A receita com a unidade Data-Centric desceu 5% para 7,4 mil milhões. Esta unidade destina-se a negócios de software e hardware para data centers, respetivos dispositivos e memória. É a primeira vez que a Intel vê um decréscimo em mais de um ano. Já a receita com a unidade PC-Centric subiu 4% para 8,6 mil milhões de dólares – o negócio aqui destina-se a processadores para gaming e computadores comerciais.

A empresa americana anunciou recentemente que iria abandonar o negócio do 5G para smartphones e está preocupada, segundo o CEO, em participar na “transformação a nível da infraestrutura sem redes e edge” no que toca ao 5G.

Recomendado pelos leitores

KCS IT estabelece Parceria com a Salesforce
NEGÓCIOS

KCS IT estabelece Parceria com a Salesforce

LER MAIS

“Quando um fabricante entra em Portugal dá-se conta de que é muito fácil fazer negócio”
NEGÓCIOS

“Quando um fabricante entra em Portugal dá-se conta de que é muito fácil fazer negócio”

LER MAIS

Como aumentar a eficiência nas empresas
NEGÓCIOS

Como aumentar a eficiência nas empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 58 JUNHO 2019

IT CHANNEL Nº 58 JUNHO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.