2019-1-31

NEGÓCIOS

Intel tem novo CEO

Robert Swan, que durante os últimos sete meses fora CEO interino da empresa, está agora na sua liderança de forma oficial

Desde 2016 na empresa, na função de CFO, Robert Swan será o sétimo CEO da história da Intel

Todd Underwood, vice-presidente de finanças e diretor de Corporate Planning and Reporting da Intel, assumirá a função de diretor financeiro interino, enquanto a empresa procura um CFO definitivo para preencher o lugar de Robert Swan.

"Enquanto a Intel continuar a transformar os seus negócios para capturar mais de uma grande e crescente oportunidade, que inclui o data center, inteligência artificial e condução autónoma, ao mesmo tempo que continua a obter valor do negócio de PCs, então Robert Swan será o líder certo para impulsionar a Intel na sua próxima era de crescimento", refere Anddy Bryant, chairman da Intel. "O comité de investigação conduziu uma avaliação abrangente a uma ampla variedade de candidatos internos e externos, de modo a identificar o líder certo para este momento de evolução, crítico para a Intel. Considerámos vários executivos excepcionais e concluímos que a melhor escolha seria Robert Swan".

A decisão de colocar Robert Swan na liderança da empresa teve por base os resultados que Swan conseguiu alcançar enquanto CEO interino durante os últimos sete meses. 

"Enquanto CEO interino, desenvolvi uma compreensão ainda mais profunda das oportunidades e desafios da Intel, dos nossos colaboradores e dos nossos clientes", comenta Robert Swan. "Quando fui nomeado CEO interino, foquei-me de imediato em administrar a empresa e trabalhar com os nossos clientes. Quando a diretoria se aproximou de mim para assumir o cargo permanentemente, aproveitei a oportunidade de liderar essa empresa especial".

Recomendado pelos leitores

Sofia Tenreiro de saída da Cisco Portugal
NEGÓCIOS

Sofia Tenreiro de saída da Cisco Portugal

LER MAIS

Rui Barros lidera Accenture Technology em Portugal
NEGÓCIOS

Rui Barros lidera Accenture Technology em Portugal

LER MAIS

Apple na liderança na venda de smartphones no Q4 de 2018
NEGÓCIOS

Apple na liderança na venda de smartphones no Q4 de 2018

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.