2018-12-26

NEGÓCIOS

Plataforma de logística da Intel ajuda a evitar perda de pacotes

Intel CLP é uma solução de Internet of Things que permite monitorizar a condição e a localização de ativos em qualquer ambiente em toda a cadeia de valor

Plataforma de logística da Intel ajuda a evitar perda de pacotes

A Plataforma de Logística Conectada da Intel, denominada de Intel CLP, é uma solução de Internet das Coisas (IoT) económica que permite aos utilizadores monitorizar a condição e localização de ativos em qualquer ambiente de toda a cadeia de valor.

Com o PA Consulting e o Google Cloud, o Intel CLP pode beneficiar as empresas com visibilidade da cadeia de fornecimento em tempo quase real, enquanto monitoriza a qualidade, integridade e segurança das encomendas enquanto estão em movimento. O Intel CLP fornece visibilidade quase em tempo real da cadeia de valor.

"A Plataforma de Logística Conectada da Intel fornece aos nossos clientes uma solução poderosa em vários setores da indústria para uma transparência em tempo real sem precedentes do progresso e condições das remessas”, explica JJ Van der Meer, Sócio da PA Consulting. “Algumas avaliações incluem descobertas de excursões de temperatura em mais de 60% da duração da remessa e oportunidades de melhoria de duração de até oito horas numa remessa de 36 horas”.

Há uma forte necessidade de transparência e integridade em toda a cadeia de abastecimento. Os consumidores pedem um rastreamento detalhado das encomendas; as empresas pedem controlo de integridade, especialmente para bens sensíveis e de alto valor; e as empresas de logística precisam de transparência para a otimização contínua de redes e ativos. Todas estas solicitações podem ser obtidas com a disponibilidade de dados granulares valiosos, confiáveis e em tempo real da IoT.

As empresas podem usar estes dados para reduzir os riscos quase em tempo real, extrair insights acionáveis e realizar análises de tendências e preditivas. As empresas também podem otimizar todos estes três critérios e melhorar significativamente a sua eficiência e reduzir os custos da cadeia de valor. A flexibilidade da solução permite uma integração rápida enquanto soluciona uma ampla gama de desafios do setor de rastreamento de ativos.

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.