2023-5-24

BIZ

InnoWave consolida posição no mercado com crescimento de 19% em 2022

A empresa apresentou os resultados financeiros de 2022 e reviu as suas perspetivas de negócio para 2023

InnoWave consolida posição no mercado com crescimento de 19% em 2022

Os resultados financeiros de 2022 apresentados pela InnoWave revelam um crescimento de 19% em relação a 2021, com receitas consolidadas de 28,7 milhões de euros. Devido aos resultados, apurados a 31 de dezembro, a InnoWave reviu as suas perspetivas de negócio para 2023, agora centradas em receitas de 32,1 milhões de euros, o que representa um crescimento de 12%.

Com maior potencial de crescimento estão as áreas de cloud transformation, o IoT, a cibersegurança e web3/blockchain. No que diz respeito aos verticais, o destaque em 2022 foi para as Comunicações, Media & Tecnologia, representando 81% do negócio, seguido dos Serviços Financeiros e Seguros com 12% e Energia com 6%.

O maior mercado em 2022 foi o do Reino Unido, responsável por 35% do negócio, seguido pela Bélgica, com 27%, Portugal, com 17%, e os EUA com 16%. De salientar, ainda, o rápido crescimento nas suas operações na Índia, correspondente a 5% do volume de negócios global. O mercado internacional valeu 83% da faturação no ano passado.

Durante o ano de 2022, a InnoWave completou a aquisição da Cycloid, considera pela multinacional como estratégica para aumentar as competências nestas áreas de negócio, assim como para reforçar o posicionamento em clientes comuns.

Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave, afirmou que a empresa contua focada “em trazer valor aos nossos clientes à medida que estes aceleram na sua viagem de transformação digital. O nosso crescimento sustentado em 2022 mostra a nossa capacidade de capitalizar a oportunidade de mercado que existe para ajudar empresas líderes a nível mundial a disromper os seus modelos de negócio utilizando o melhor da tecnologia digital”.

Para reforçar a oferta no ano de 2023, a InnoWave pretende contratar 130 pessoas, maioritariamente em Portugal e na Índia, passando a ter mais de 500 colaboradores em todo o mundo. Em Portugal, a empresa abriu novos escritórios em Beja, focados em Cyber e IoT, e em Faro, mais dirigido à Transformação Digital, instalações que complementam a oferta disponível em Lisboa, Porto e Coimbra. Até ao final deste ano, a multinacional planeia abrir mais uma localização em território nacional, no Fundão.

Em termos de objetivos para 2023 a InnoWave dará mais um passo na formalização do seu braço de Venture Capital através da constituição da InnVentures. A InnVentures será a entidade do grupo dedicada ao investimento em startups e será liderada por Miguel Patrício, anteriormente diretor de estratégia e investimento do Grupo Semapa e administrador executivo do venture capital Semapa Next.

Para a InnVentures vai transitar o atual portfólio de participações em startups do Grupo - Vigie, GoSupply, Gamifyou e Givin - a que irão acrescer três novas startups que irão absorver um investimento total superior a um milhão de euros: Sentryonics (solução de cibersegurança baseada em AI, a ser incorporada nos EUA), Akademe (plataforma de Edtech destinada ao mercado indiano e incorporada na India) e ainda uma plataforma inovadora de aproximação do talento a empresas.

O CEO da empresa explica que os resultados apresentados “são assentes numa estratégia de construção de uma organização centrada nas pessoas, contratando os melhores talentos e aumentando a qualificação dos profissionais em todo o mundo onde estamos presentes. Em 2022, a InnoWave ganhou o prémio da Exame para a melhor empresa para trabalhar em Portugal, segmento de grandes empresas, prémio que muito nos orgulha”.

ARTIGOS RELACIONADOS

InnoWave nomeia novo CTO
BIZ

InnoWave nomeia novo CTO

LER MAIS

InnoWave aposta em nova imagem de marca
BIZ

InnoWave aposta em nova imagem de marca

LER MAIS

InnoWave anuncia aquisição da WinTrust
BIZ

InnoWave anuncia aquisição da WinTrust

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Palo Alto Networks anuncia novo country manager para Portugal
BIZ

Palo Alto Networks anuncia novo country manager para Portugal

LER MAIS

Inovflow cresce mais de 16% em 2023
BIZ

Inovflow cresce mais de 16% em 2023

LER MAIS

Grupo Evolutio apresenta novo CEO para mercado português
BIZ

Grupo Evolutio apresenta novo CEO para mercado português

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 108 JUNHO 2024

IT CHANNEL Nº 108 JUNHO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.