2018-4-13

NEGÓCIOS

InnoWave anuncia aquisição da WinTrust

A InnoWave adquiriu 80% do capital da WinTrust. Com esta aquisição, a InnoWave quer reforçar a sua posição no mercado e liderar em inovação e transformação digital

Com esta integração, o Grupo InnoWave passa a contar com 300 colaboradores e um conjunto de empresas especializadas em áreas de negócio diversas mas complementares, passando a WinTrust a ser a entidade que disponibiliza serviços de Quality Assurance e de produtos de Test Automation. A atual equipa de cerca de 50 colaboradores da WinTrust mantém-se na nova estrutura, incluindo a equipa de gestão, e muda-se para a sede da InnoWave, em Lisboa.

Com esta aquisição a InnoWave quer afirmar-se como player global de referência, “com ambição de liderar o mercado mundial em inovação e transformação digital”, explica Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave.

A InnoWave tem apostado numa estratégia de crescimento orgânico e por aquisições e, neste sentido, “a integração da WinTrust no Grupo vem reforçar o processo de expansão, potenciada pela capacidade de entrega global, e alarga a nossa presença a novas geografias na Europa. Além destas vantagens esta aquisição permite também maiores efeitos de escala e uma maior especialização e foco, potenciando de forma mais rápida e mais forte a transformação digital das empresas e da sociedade”, conclui o CEO da InnoWave.

A WinTrust é uma empresa portuguesa criada em 2006, com projetos ativos no Reino Unido, França, Suíça e Suécia. É uma consultora e certificadora de software que alia a experiência na aplicação das melhores práticas em Serviços de Quality Assurance. A WinTrust preocupa-se com todos os aspetos relacionados com a qualidade do software, com um foco maior na vertente de testes de software, Cloud/DevOps, Continuous Testing, Gestão de Projeto e Análise Funcional.

Para Filipe Nuno Carlos, Managing Partner da WinTrust “esta integração no Grupo InnoWave irá trazer novas oportunidades de crescimento para novas geografias e uma maior robustez na oferta integrada de serviços e produtos”. “Um dos pontos-chave para este movimento deriva da cultura do Grupo InnoWave estar 100% alinhada com a cultura da WinTrust, em termos de valores e na excelência dos serviços”, conclui.

Recomendado pelos leitores

Sofia Tenreiro de saída da Cisco Portugal
NEGÓCIOS

Sofia Tenreiro de saída da Cisco Portugal

LER MAIS

Rui Barros lidera Accenture Technology em Portugal
NEGÓCIOS

Rui Barros lidera Accenture Technology em Portugal

LER MAIS

Apple na liderança na venda de smartphones no Q4 de 2018
NEGÓCIOS

Apple na liderança na venda de smartphones no Q4 de 2018

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

IT CHANNEL Nº 54 Fevereiro 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.