2021-4-14

NEGÓCIOS

Ingecom vai distribuir soluções de ciberinteligência da Kela

A distribuidora vai contar no seu portfólio com as soluções da empresa israelita que recolhe, deteta e analisa fontes na darknet para proporcionar aos clientes uma inteligência totalmente dirigida e acionável

A Ingecom assinou um acordo de distribuição com a empresa israelita Kela, que se dedica a monitorizar o Darknet à procura de informações de inteligência cibernética disponíveis apenas nos cantos mais secretos e perigosos do ciberespaço. Com esta incorporação, a distribuidora amplia o seu portfólio de soluções voltadas para o campo da inteligência cibernética - onde já contava com a ZeroFOX.

Estas soluções serão distribuídas em todos os países onde a Ingecom está presente, assim como todos os mercados onde o Grupo MultiPoint está presente, fruto do acordo firmado entre as duas empresas. Desta forma, a Kela será comercializada em nove países, nomeadamente Portugal, Espanha, Itália, Malta, Chipre, Grécia e Roménia dentro da Europa, tal como em Israel e Emirados Árabes Unidos.

O ecossistema Darknet é composto por um número limitado e desconhecido de fóruns, mercados e grupos de mensagens instantâneas, entre outros, onde os atores são caracterizados pela sua intenção criminosa ou maliciosa em 99% dos casos. Aceder esta rede 'dark' não é fácil, apresenta desafios e dificuldades como a própria navegação, o ambiente complexo, a necessidade de manter uma reputação, a volatilidade da informação devido ao facto de os dados serem apagados ou barreiras linguísticas.

O valor agregado da Kela é o seu conhecimento profundo desse ambiente, bem como a sua capacidade de emular o pensamento dos cibercriminosos antes de realizar um ataque cibernético. Especificamente, a sua equipa de investigação é responsável por recolher, detetar e analisar a inteligência diária de um conjunto de fontes Darknet, o que permite monitorizar todas as ameaças potenciais dirigidas aos seus clientes. Depois de encontrar uma pista para um ataque provável, avalia, classifica e envia as notificações e alertas relevantes totalmente acionáveis ​​em tempo real. O objetivo é evitar quaisquer ameaças genéricas, redundantes ou de baixo impacto que possam ocorrer aos seus clientes.

A Kela é capaz de monitorizar informações em mais de cem idiomas. Além disso, para garantir um processo de análise e remediação mais eficiente, integra tecnologia automatizada com a experiência de especialistas qualificados na área.

A empresa foi fundada em 2009 em Tel Aviv, Israel, e é formada por mais de uma centena de profissionais em inteligência e tecnologia, treinados para identificar e analisar padrões de dados complexos do ponto de vista da inteligência cibernética. A Kela também possui escritórios nos Estados Unidos, Japão e Reino Unido.

Para Borja Rosales, VP da EMEA da KELA, “este acordo representa um grande passo à frente na expansão internacional da empresa, especialmente no sul da Europa. A Ingecom, com o seu amplo conhecimento de mercado, permitirá aceder a Parceiros e fornecedores de serviços de valor agregado que podem realmente beneficiar da tecnologia de inteligência cibernética da Kela para melhorar a segurança e a detecção de ameaças para os seus clientes”.

Por sua vez, Javier Modúbar, CEO da Ingecom, destaca que, “com a Kela, incluímos no portfólio da Ingecom o segundo fabricante com foco em tecnologias de inteligência cibernética. A Kela permite que todos os tipos de corporações e organizações detetem possíveis ameaças antes que elas ocorram, e acreditamos que se encaixa perfeitamente na estratégia definida pela Ingecom de ter uma série de fabricantes que permitem detetar potenciais ameaças, ou seja, aproveitar as vantagens oferecidas pela segurança cibernética preditiva”.

Recomendado pelos leitores

Grupo CPCis conta com nova empresa
NEGÓCIOS

Grupo CPCis conta com nova empresa

LER MAIS

Sines 4.0 - 3,5 mil milhões num hyperscale de 450MW
NEGÓCIOS

Sines 4.0 - 3,5 mil milhões num hyperscale de 450MW

LER MAIS

Tech Data desenvolve portal totalmente integrado com Cisco
NEGÓCIOS

Tech Data desenvolve portal totalmente integrado com Cisco

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 77 MAIO 2021

IT CHANNEL Nº 77 MAIO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.