2021-1-20

SEGURANÇA

Ingecom firma aliança estratégica com MultiPoint Group

Os dois distribuidores de valor acrescentado alcançaram um acordo para potenciar sinergias que lhes permitem suportar os territórios onde se encontram e, assim, fornecer serviços a um total de nove países

Ingecom firma aliança estratégica com MultiPoint Group

Javier Modúbar, CEO da Ingecom

A Ingecom e o MultiPoint Group assinaram uma aliança estratégica com o objetivo de ampliar o mercado e abranger um total de nove países e, assim, cobrir toda a área mediterrânica sendo a maior parte deles membros da União Europeia - Portugal, Espanha, Itália, Malta, Chipre, Grécia e Roménia - além de Israel e Emirados Árabes Unidos. Todos estes países têm em comum um enorme crescimento em tecnologias de cibersegurança, facto que se está a incrementar ainda mais devido à situação pandémica que promove novos riscos tecnológicos em todo o tipo de empresas.  

Esta aliança estratégica e global permitirá combinar sinergias tanto a nivel comercial como técnico em nove idiomas, assim como de logística e marketing, de onde resultará um beneficio não só para ambos os VAD, mas também para os fabricantes, Parceiros e clientes a quem as empresas prestam serviço, dado que abre a todos a oportunidade de realizar projetos em novos mercados, estando suportados por um serviço integral e de qualidade por parte do seu distribuidor.

Atualmente os fabricantes AT&T (AlienVault), ExtraHop, SealPath, Thycotic e Varonis já trabalham com ambos os VAD, mas, a partir de agora, graças às sinergias que se geram com esta aliança estratégica, muitos outros fabricantes – tanto da Ingecom como da MultiPoint Group – poderão beneficiar deste salto qualitativo a nivel de cobertura global e serviços que se obtém com a assinatura desta aliança; de igual forma, abre-se a possibilidade a novos fabricantes de aderirem a esta cobertura global.

A estratégia tecnológica da incorporação de novos fabricantes no portfólio será comum em ambas as companhias, de tal maneira que se consolidará uma carteira de soluções comuns orientada a cinco pilares, como o “ser humano”, “o dispositivo”, “a infraestrutura”, “as aplicações” e “o dado”. Cada país terá a liberdade de adicionar ao seu portfólio local os fabricantes com contrato global em função da estratégia do país tentando evitar o duplicação e concorrência entre tecnologias.

Javier Modúbar, CEO da Ingecom, comenta o acordo alcançado explicando que, “para Ingecom, é uma grande notícia poder levar a cabo uma aliança estratégia com o MultiPoint Group, uma vez que a sua filosofia é idêntica à da Ingecom e permite a ambas criar sinergias, não só com os fabricantes, mas também com os clientes. Esta aliança possibilita dar uma maior cobertura numa região de grande crescimento económico e tecnológico, e onde as ameaças de cibersegurança cada vez são maiores; por outro lado, a localização da sede do MultiPoint Group permite-nos estar mais próximo de um dos principais centros de tecnologias de cibersegurança do mundo, podendo trocar conhecimentos entre as equipas – tanto técnicas, como comerciais – de ambas as empresas. Em pouco tempo vamos poder ver as vantagens desta aliança tanto entre os nossos fabricantes e clientes como internamente nas equipas do MultiPoint Group e da Ingecom”.

Por seu lado, Ricardo Resnik, CEO do MultiPoint Group, aponta que “a aliança estratégica alcançada com a Ingecom coloca o MultiPoint Group numa posição extraordinária como VAD presente nos países europeus mais relevantes dentro da área mediterrânica pela sua procura e necessidade de soluções de cibersegurança. Estamos convencidos de que o acordo com a Ingecom vai fortalecer-nos, não só com a nossa presença em novos mercados, mas também enriquecendo-nos com a troca de conhecimento em todas as áreas da empresa”.

Com esta aliança estratégica entre estas empresas, cria-se um líder no âmbito da distribuição de valor de soluções de segurança IT e cibersegurança na região mediterrânica com sinergias muito fortes e aberto à incorporação, no futuro, de novos players que permitam cobrir outros países onde esta aliança chega.

ARTIGOS RELACIONADOS

Ingecom vai distribuir ExtraHop em Portugal
NEGÓCIOS

Ingecom vai distribuir ExtraHop em Portugal

LER MAIS

Ingecom amplia portfólio de cibersegurança com a Varonis
SEGURANÇA

Ingecom amplia portfólio de cibersegurança com a Varonis

LER MAIS

Ingecom com novo acordo de distribuição para Portugal
NEGÓCIOS

Ingecom com novo acordo de distribuição para Portugal

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft
SEGURANÇA

Check Point anuncia colaboração com a Microsoft

LER MAIS

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede
SEGURANÇA

Fortinet apresenta atualização no sistema operativo de segurança de rede

LER MAIS

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas
SEGURANÇA

Eset lança nova solução a pensar nas pequenas empresas

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.