2021-2-22

SEGURANÇA

Advertorial

Ingecom alarga a sua cobertura a três áreas de negócio

O acordo com o MultiPoint Group VAD israelita permite à Ingecom alargar o seu mercado a um total de nove países, a maioria deles localizados na zona mediterrânica

A Ingecom iniciou o ano com a assinatura de uma aliança estratégica com o seu homólogo israelita especializado em cibersegurança e soluções de IT, o MultiPoint Group, que vai permitir que ambos os VADs expandam o seu mercado para um total de nove países: Portugal, Espanha e Itália – locais onde a Ingecom tem presença – além da Grécia, Chipre, Malta, Roménia, Israel e Emirados Árabes Unidos – onde está localizado o MultiPoint Group. No total, a soma destes Estados representa 5 mil milhões de euros do PIB.

“Esta aliança é muito interessante para nós, pois permite-nos estar presentes em duas novas áreas estratégicas do ponto de vista da segurança, por um lado, Israel como um dos mercados mais poderosos do mundo neste campo e, por outro lado, a Roménia, que é um centro de talento técnico. Além disso, permite-nos estar em três regiões empresariais, como a União Europeia, os Estados Unidos (através de Israel, dadas as suas afinidades comerciais) e o Golfo Pérsico através dos Emirados Árabes Unidos que servem toda a região do Médio Oriente. Todas estas áreas têm um grande potencial em comum devido à sua posição geoestratégica”, diz Javier Modúbar, CEO da Ingecom.

O acordo começou a compor-se no final de 2020, quando o CEO do MultiPoint Group, Ricardo Resnik, contactou Javier Modúbar para propor esta ideia de expansão territorial dos seus mercados. Os gestores já se conheciam, e coincidiam na distribuição de quatro fabricantes (SealPath, ExtraHop, Thycotic e Alien- Vault). “A proposta da Resnik enquadra-se muito bem com o projeto de expansão territorial da Ingecom; além disso, como temos vindo a falar, percebemos que a filosofia, a forma de trabalhar e, em geral, a mentalidade de ambos os VADs é muito semelhante, o que nos permitiu realizar sinergias desde o primeiro momento”, refere Modúbar.

Os distribuidores deixam a porta aberta a outros VADs que queiram aderir a esta aliança, cujos requisitos são ter presença em novos países, potencial de crescimento e um núcleo de negócios focado na cibersegurança e na segurança do IT.

Novos mercados com um único Parceiro

Esta aliança vai basear-se numa estratégia comum e global dentro dos diferentes departamentos - comerciais, técnicos e de marketing – dos dois VADs, mas a operação diária vai permanecer intacta nas duas empresas. Além disso, esta estratégia será recomendada, mas não obrigatória, para todos os países ligados ao acordo. “É importante entender que isto é uma aliança, não uma compra ou uma troca de ações”, diz o gestor da Ingecom.

No caso dos fabricantes, este acordo vai beneficiá- los, uma vez que lhes dá a possibilidade de expandirem os seus mercados pela mão de um único Parceiro, bem como de realizarem uma estratégia comum nos países onde é distribuído, o que lhes vai poupar muito tempo, evitando a duplicação de atividades. “Esta expansão territorial facilita a gestão dos fabricantes que representamos, ao trabalhar com menos empresas de distribuição num vasto leque de países. Além disso, no caso dos clientes, especialmente para empresas multinacionais, esta aliança é um grande benefício, uma vez que podemos oferecer- lhes uma solução como uma única empresa nas diferentes regiões onde temos presença”, conclui Ricardo Resnik, CEO do MultiPoint Group.

SealPath alarga o seu acordo de distribuição

No mesmo mês de fevereiro, o fabricante especializado em proteção de dados corporativos, a Seal- Path, expandiu o seu acordo de distribuição com o MultiPoint Group graças à aliança estratégica entre os dois VADs no início do ano. O fabricante, que é distribuído em Portugal, Espanha e Itália através da Ingecom e Israel através do MultiPoint Group, estendeu agora o acordo aos outros países onde o VAD israelita tem presença para beneficiar da estratégia alcançada pelos distribuidores. “A Parceria entre a Ingecom e o MultiPoint Group vai aumentar a capacidade de alcance de mercado das nossas soluções de segurança centradas em dados e vai facilitar o desenvolvimento de novos negócios num maior número de territórios”, diz Luis Angel del Valle, CEO da SealPath.

Este passo dado pela SealPath é um primeiro passo na consolidação do portfólio resultante da aliança estratégica dos VADs.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Ingecom

TAGS

Ingecom

Recomendado pelos leitores

Novos recursos da WatchGuard simplificam a gestão para MSP
SEGURANÇA

Novos recursos da WatchGuard simplificam a gestão para MSP

LER MAIS

Relatório analisa os últimos 20 anos de ciberataques
SEGURANÇA

Relatório analisa os últimos 20 anos de ciberataques

LER MAIS

Arrow inclui soluções Fortinet à plataforma ArrowSphere
SEGURANÇA

Arrow inclui soluções Fortinet à plataforma ArrowSphere

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 74 FEVEREIRO 2021

IT CHANNEL Nº 74 FEVEREIRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.