2020-1-31

NEGÓCIOS

IBM nomeia novo CEO

A partir de 6 de abril de 2020, Ginni Rometty deixa de ser CEO da IBM, cargo que ocupa desde 2012. Arvind Krishna foi eleito como novo Chief Executive Officer da 'Big Blue'

Arvind Krishna substitui Ginni Rometty na liderança da IBM

O Conselho de Administração da IBM elegeu Arvind Krishna como CEO da empresa e membro do Conselho de Administração, a partir de 6 de abril de 2020. Krishna é atualmente vice-presidente sénior de cloud e software cognitivo da IBM e foi o principal arquiteto da aquisição da Red Hat pela empresa.

James Whitehurst, Vice-Presidente Sénior da IBM e CEO da Red Hat, também foi eleito pelo Conselho como Presidente da IBM, a partir de 6 de abril de 2020. Ginni Rometty, Presidente da IBM, Presidente e CEO, continuará como Presidente Executiva do Conselho até ao final do ano, altura em que se irá retirar da IBM após quase 40 anos na empresa.

Arvind é o CEO certo para a próxima era da IBM”, explicou em comunicado Rometty. “Ele é um tecnólogo brilhante que desempenhou um papel significativo no desenvolvimento de nossas principais tecnologias, como inteligência artificial, cloud, computação quântica e blockchain. Também é um excelente líder operacional, capaz de vencer hoje e construir os negócios de amanhã. Arvind cresceu o negócio de software cognitivo e cloud da IBM e liderou a maior aquisição da história da empresa. Com as suas várias experiências em negócios na IBM, Arvind construiu um excelente histórico de transformações ousadas e resultados de negócios comprovados e é um líder autêntico e orientado por valores e está bem posicionado para liderar a IBM e os seus clientes na cloud e na era cognitiva”.

Jim também é um líder experiente que posicionou a Red Hat como fornecedora líder mundial de soluções e serviços de software corporativo de código aberto, e expandiu rapidamente o alcance e os benefícios dessa tecnologia para um público ainda mais amplo, como parte da IBM”, indica a ainda CEO. “No Arvind e no Jim, o Conselho elegeu uma equipa de liderança técnica e experiente em negócios”.

Virginia Rometty, mais conhecida como Ginni Rometty, de 62 anos, tornou-se Presidente, Presidente e CEO da IBM em 2012. Durante o seu mandato, fez várias alterações para reposicionar a IBM para o futuro, investindo em segmentos de alto valor do mercado de IT e otimizando o portfólio da empresa.

Sob a liderança de Rometty, a IBM adquiriu 65 empresas, desenvolveu os principais recursos em cloud híbrida, segurança, setor e dados e IA, orgânica e inorganicamente, e concluiu uma das maiores aquisições de tecnologia da história.

De relembrar que durante o mês de janeiro, a IBM Portugal anunciou que António Raposo de Lima iria deixar de ser presidente da unidade, assumindo um cargo europeu. José Manuel Paraíso foi nomeado como o novo presidente da IBM Portugal.

Recomendado pelos leitores

O que pode trazer um fornecedor europeu
NEGÓCIOS

O que pode trazer um fornecedor europeu

LER MAIS

OutSystems com novas oportunidades de receita para Parceiros
NEGÓCIOS

OutSystems com novas oportunidades de receita para Parceiros

LER MAIS

Schneider Electric lança novos serviços de monitorização e expedição
NEGÓCIOS

Schneider Electric lança novos serviços de monitorização e expedição

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.