2020-1-16

NEGÓCIOS

IBM Portugal anuncia novo presidente

António Raposo de Lima deixa a liderança da IBM Portugal oito anos após a nomeação e vai ter uma nova posição na IBM a nível europeu

José Manuel Paraíso é o novo presidente da IBM Portugal

A IBM Portugal anunciou que a presidência está agora a cargo de José Manuel Paraíso em substituição de António Raposo de Lima que, após oito anos na liderança do negócio em Portugal, é agora promovido a Vice President de Global Technology Services na IBM Europa.

José Manuel Paraíso integrou a IBM Portugal há mais de 20 anos, tendo ocupado diversos cargos de direção na IBM Portugal, em áreas como Business Innovation Services e Financial Services Sector. O seu percurso profissional continuou em Madrid onde assumiu a responsabilidade de Financial Services Sector para a Região de Espanha, Turquia, Grécia, Israel e Portugal.

O regresso ao país acontece em 2009 com um novo desafio, a Direção de Global Technology Services. É nesta fase que assume também uma posição no Conselho Diretivo e, mais tarde, no Conselho de Administração da IBM. Até à data, José Manuel Paraíso era Partner Líder da unidade de Global Business Services.

A IBM tem atualmente um dos portfólios mais fortes do setor, pelo que é meu objetivo continuar o trabalho e percurso desenvolvidos até agora, posicionando a IBM como líder estratégico no mercado dos serviços e da tecnologia. Para tal, é essencial continuarmos a colaborar de forma muito próxima com os nossos clientes na resposta aos novos desafios e oportunidades que se lhes apresentam. É fundamental entender a fase da jornada da transformação digital em que cada um se encontra, qual o seu setor e de que forma os podemos ajudar a diferenciarem-se no mercado, utilizando os nossos produtos e serviços, com enfoque na cloud e na inteligência artificial", refere o novo Presidente da IBM Portugal, José Manuel Paraíso.

Para António Raposo de Lima, “é, sem dúvida, com um imenso orgulho que aceito este novo desafio, assumindo agora um lugar executivo na IBM Europa, que me permite também continuar a colaborar com a subsidiária Portuguesa. Estou certo de que o novo presidente da IBM Portugal irá consolidar a confiança e a excelência que desde sempre pautaram o relacionamento entre a IBM, os seus clientes e todo o seu ecossistema”.

Recomendado pelos leitores

Check Point lança marketplace para ajudar Parceiros
NEGÓCIOS

Check Point lança marketplace para ajudar Parceiros

LER MAIS

Ingram Micro pode ser adquirida por sete mil milhões de dólares
NEGÓCIOS

Ingram Micro pode ser adquirida por sete mil milhões de dólares

LER MAIS

PRIMAVERA lança novas soluções para apoiar e-Commerce das organizações
NEGÓCIOS

PRIMAVERA lança novas soluções para apoiar e-Commerce das organizações

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.