2020-1-22

NEGÓCIOS

Red Hat impulsiona resultados da IBM

A IBM apresentou os resultados referentes ao último trimestre do ano e, pela primeira vez em mais de um ano, as receitas voltaram a crescer

A IBM terminou um ano de mudança com resultados financeiros melhores do que o esperado pelos analistas. A aquisição, na ordem dos 34 mil milhões de dólares, da Red Hat mostram, seis meses depois de finalizada, o impacto que tem no negócio da empresa de Armonk.

Depois de a receita ter decrescido por cinco trimestres consecutivos, a IBM quebrou essa série com um crescimento no quarto trimestre. Foi o suficiente para agradar Wall Street e as ações da IBM subiram na transação após o horário de encerramento da bolsa.

Numa chamada com os investidores, onde apresentou os resultados financeiros, Jim Kavanaugh, CFO da IBM, antecipou um futuro particularmente impulsionado por Linux, containers e Kubernetes como o próximo capítulo da transformação digital que verá as empresas a migrar as suas cargas de trabalho críticas para ambientes híbridos e multiclouds.

"Estamos muito satisfeitos com os primeiros seis meses em que a IBM e a Red Hat estão juntas", explicou Kavanaugh. O desempenho e a aceleração do quarto trimestre mostram que as empresas estão "realmente melhores em conjunto".

A receita de 21,77 mil milhões de dólares aumentou 0,1% em moeda constante. Estas vendas superaram os 21,64 mil milhões esperados pelos analistas. A receita total de cloud da IBM atingiu os 6,8 mil milhões de dólares, um crescimento de 21% em relação ao ano passado. O software de cloud e cognitivo cresceu 9% e o negócio de hardware de sistemas 16%.

Por sua vez, a receita da Red Hat aumentou 24%, ultrapassando os mil milhões de dólares num trimestre pela primeira vez na história da Red Hat.

Recomendado pelos leitores

Coronavírus já faz vitimas nos grandes eventos
NEGÓCIOS

Coronavírus já faz vitimas nos grandes eventos

LER MAIS

Schneider Electric abre Centro de Distribuição Inteligente
NEGÓCIOS

Schneider Electric abre Centro de Distribuição Inteligente

LER MAIS

PRIMAVERA abre Canal a novas Parcerias
NEGÓCIOS

PRIMAVERA abre Canal a novas Parcerias

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 64 FEVEREIRO 2020

IT CHANNEL Nº 64 FEVEREIRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.