2022-7-18

NEGÓCIOS

IBM alarga família de servidores Power10

Com este alargamento, a IBM procura ajudar os clientes a responder de forma mais rápida à alteração contínua da procura

IBM alarga família de servidores Power10

A IBM anunciou uma expansão significativa da sua gama de servidores Power10 com a introdução de sistemas de entrada de gama e gama média para modernizar, proteger e automatizar as aplicações de negócio e as operações de TI. Os novos servidores Power10 combinam desempenho, escalabilidade e flexibilidade com novas ofertas de consumo conforme utilização (pay-as-you-go) para clientes que procuram implementar novos serviços de forma rápida em vários ambientes.

A transformação digital está a levar as organizações a modernizarem tanto as suas aplicações como as suas infraestruturas de TI. Os sistemas IBM Power são construídos especificamente para os ambientes empresariais exigentes e dinâmicos de hoje, e estes novos sistemas estão otimizados para executarem cargas de trabalho críticas, como as principais aplicações de negócio e bases de dados, bem como maximizar a eficiência de aplicações em containers. Um ecossistema de soluções com Red Hat OpenShift também permite à IBM colaborar com os clientes, conectando cargas de trabalho críticas a novos serviços cloud-native desenhados para maximizar o valor dos seus investimentos em infraestruturas existentes.

Os novos servidores juntam-se ao popular servidor Power10 E1080 que foi introduzido em setembro de 2021 para oferecer uma experiência de cloud híbrida segura e resiliente que pode ser gerida com outros x86 e softwares de gestão multicloud em toda a infraestrutura de TI dos clientes. Esta expansão da família IBM Power10 com os novos servidores de entrada de gama e gama média disponibiliza as capacidades dos servidores high-end a toda a gama de produtos. Os novos sistemas não suportam apenas funcionalidades críticas de segurança, como a encriptação transparente da memória e o isolamento avançado do processador/sistema, como também tiram partido do projeto OpenBMC da Linux Foundation para níveis elevados de segurança para os novos servidores Scale-out.

O ambiente altamente dinâmico de hoje criou volatilidade, dos materiais a pessoas e competências, todos com impacto nas operações de curto prazo e na sustentabilidade a longo prazo do negócio”, referiu, em comunicado, Steve Sibley, Vice President, IBM Power Product Management. “Os investimentos certos em TI são cruciais para o negócio e para a resiliência operacional. Os nossos novos modelos Power10 oferecem aos clientes uma variedade de escolhas flexíveis de cloud híbrida com a agilidade e automação necessárias para melhor se adaptarem às suas necessidades, sem sacrificar o desempenho, a segurança ou a resiliência”. 

A expansão da família IBM Power10 foi projetada para estabelecer uma das mais flexíveis e abrangentes gama de servidores da indústria para cargas de trabalho com uso intensivo de dados, como SAP HANA – desde cargas de trabalho on-premises até cloud híbrida. A IBM oferece agora mais formas de implementar capacidade dinâmica – com medição em todos os ambientes operativos, incluindo IBM i, AIX, Linux e OpenShift, suportando aplicações modernas e tradicionais nas mesmas plataformas – bem como software integrado de automação de infraestruturas para uma maior visibilidade e gestão. 

Os novos sistemas com o IBM Power Virtual Server também ajudam os clientes a terem uma experiência em cloud híbrida segura, que proporciona elevado desempenho e consistência arquitetónica em toda a sua infraestrutura de TI.  Os sistemas são projetados de forma única para proteger dados sensíveis desde o core até à cloud, e permitir que máquinas virtuais e cargas de trabalho em containers sejam executadas simultaneamente nos mesmos sistemas. Para cargas de trabalho críticas que tradicionalmente precisam de estar on-premises, estas podem agora ser movidas para a cloud à medida que as cargas de trabalho e as necessidades assim o exijam. Esta flexibilidade pode ajudar os clientes a mitigar o risco e o tempo associados à reescrita de aplicações para uma plataforma diferente.

À medida que as organizações em todo o mundo continuam a adaptar-se a mudanças imprevisíveis nos comportamentos e necessidades dos consumidores, precisam de uma plataforma que possa disponibilizar as suas aplicações e insights de forma segura onde e quando precisam deles”, disse Peter Rutten, IDC Worldwide Infrastructure Research Vice President. “O IBM Power continua focado em ajudar os clientes a responder mais rapidamente a ambientes e exigências de negócio constantemente em mudança, protegendo ao mesmo tempo a segurança da informação e destilando novos conhecimentos a partir de dados, todos com elevada fiabilidade e disponibilidade”.

ARTIGOS RELACIONADOS

IBM Security ReaQta EDR Automatizado suportado em Inteligência Artificial
NEGÓCIOS

IBM Security ReaQta EDR Automatizado suportado em Inteligência Artificial

LER MAIS

IBM lança serviço para gestão e mitigação de risco na cloud
CLOUD

IBM lança serviço para gestão e mitigação de risco na cloud

LER MAIS

IBM e SAP reforçam Parceria para auxiliar a migração de workloads para a cloud
CLOUD

IBM e SAP reforçam Parceria para auxiliar a migração de workloads para a cloud

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.