2022-7-18

NEGÓCIOS

IBM alarga família de servidores Power10

Com este alargamento, a IBM procura ajudar os clientes a responder de forma mais rápida à alteração contínua da procura

IBM alarga família de servidores Power10

A IBM anunciou uma expansão significativa da sua gama de servidores Power10 com a introdução de sistemas de entrada de gama e gama média para modernizar, proteger e automatizar as aplicações de negócio e as operações de TI. Os novos servidores Power10 combinam desempenho, escalabilidade e flexibilidade com novas ofertas de consumo conforme utilização (pay-as-you-go) para clientes que procuram implementar novos serviços de forma rápida em vários ambientes.

A transformação digital está a levar as organizações a modernizarem tanto as suas aplicações como as suas infraestruturas de TI. Os sistemas IBM Power são construídos especificamente para os ambientes empresariais exigentes e dinâmicos de hoje, e estes novos sistemas estão otimizados para executarem cargas de trabalho críticas, como as principais aplicações de negócio e bases de dados, bem como maximizar a eficiência de aplicações em containers. Um ecossistema de soluções com Red Hat OpenShift também permite à IBM colaborar com os clientes, conectando cargas de trabalho críticas a novos serviços cloud-native desenhados para maximizar o valor dos seus investimentos em infraestruturas existentes.

Os novos servidores juntam-se ao popular servidor Power10 E1080 que foi introduzido em setembro de 2021 para oferecer uma experiência de cloud híbrida segura e resiliente que pode ser gerida com outros x86 e softwares de gestão multicloud em toda a infraestrutura de TI dos clientes. Esta expansão da família IBM Power10 com os novos servidores de entrada de gama e gama média disponibiliza as capacidades dos servidores high-end a toda a gama de produtos. Os novos sistemas não suportam apenas funcionalidades críticas de segurança, como a encriptação transparente da memória e o isolamento avançado do processador/sistema, como também tiram partido do projeto OpenBMC da Linux Foundation para níveis elevados de segurança para os novos servidores Scale-out.

O ambiente altamente dinâmico de hoje criou volatilidade, dos materiais a pessoas e competências, todos com impacto nas operações de curto prazo e na sustentabilidade a longo prazo do negócio”, referiu, em comunicado, Steve Sibley, Vice President, IBM Power Product Management. “Os investimentos certos em TI são cruciais para o negócio e para a resiliência operacional. Os nossos novos modelos Power10 oferecem aos clientes uma variedade de escolhas flexíveis de cloud híbrida com a agilidade e automação necessárias para melhor se adaptarem às suas necessidades, sem sacrificar o desempenho, a segurança ou a resiliência”. 

A expansão da família IBM Power10 foi projetada para estabelecer uma das mais flexíveis e abrangentes gama de servidores da indústria para cargas de trabalho com uso intensivo de dados, como SAP HANA – desde cargas de trabalho on-premises até cloud híbrida. A IBM oferece agora mais formas de implementar capacidade dinâmica – com medição em todos os ambientes operativos, incluindo IBM i, AIX, Linux e OpenShift, suportando aplicações modernas e tradicionais nas mesmas plataformas – bem como software integrado de automação de infraestruturas para uma maior visibilidade e gestão. 

Os novos sistemas com o IBM Power Virtual Server também ajudam os clientes a terem uma experiência em cloud híbrida segura, que proporciona elevado desempenho e consistência arquitetónica em toda a sua infraestrutura de TI.  Os sistemas são projetados de forma única para proteger dados sensíveis desde o core até à cloud, e permitir que máquinas virtuais e cargas de trabalho em containers sejam executadas simultaneamente nos mesmos sistemas. Para cargas de trabalho críticas que tradicionalmente precisam de estar on-premises, estas podem agora ser movidas para a cloud à medida que as cargas de trabalho e as necessidades assim o exijam. Esta flexibilidade pode ajudar os clientes a mitigar o risco e o tempo associados à reescrita de aplicações para uma plataforma diferente.

À medida que as organizações em todo o mundo continuam a adaptar-se a mudanças imprevisíveis nos comportamentos e necessidades dos consumidores, precisam de uma plataforma que possa disponibilizar as suas aplicações e insights de forma segura onde e quando precisam deles”, disse Peter Rutten, IDC Worldwide Infrastructure Research Vice President. “O IBM Power continua focado em ajudar os clientes a responder mais rapidamente a ambientes e exigências de negócio constantemente em mudança, protegendo ao mesmo tempo a segurança da informação e destilando novos conhecimentos a partir de dados, todos com elevada fiabilidade e disponibilidade”.

ARTIGOS RELACIONADOS

IBM Security ReaQta EDR Automatizado suportado em Inteligência Artificial
NEGÓCIOS

IBM Security ReaQta EDR Automatizado suportado em Inteligência Artificial

LER MAIS

IBM lança serviço para gestão e mitigação de risco na cloud
CLOUD

IBM lança serviço para gestão e mitigação de risco na cloud

LER MAIS

IBM e SAP reforçam Parceria para auxiliar a migração de workloads para a cloud
CLOUD

IBM e SAP reforçam Parceria para auxiliar a migração de workloads para a cloud

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Suprides é agora associada da ASEMINFOR
NEGÓCIOS

Suprides é agora associada da ASEMINFOR

LER MAIS

IBM lança Programa IBM Partner Plus
NEGÓCIOS

IBM lança Programa IBM Partner Plus

LER MAIS

PCDiga posiciona-se no mercado com hardware e computing para todos os gostos
NEGÓCIOS

PCDiga posiciona-se no mercado com hardware e computing para todos os gostos

LER MAIS

Programas de Canal 2023

Programas de Canal 2023

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.