2019-4-03

NEGÓCIOS

Huawei regista crescimento sólido em 2018

Empresa chinesa divulgou o seu relatório relativo ao ano de 2018 e registou um aumento de 19,5% em vendas em comparação com o ano anterior. O lucro fixou-se nos 7,8 mil milhões de euros

A Huawei divulgou o seu Relatório Anual de 2018 que revela um crescimento sólido do negócio. As vendas da empresa em 2018 atingiram os 94,8 mil milhões de euros, um aumento de 19,5% face ao ano anterior, e o lucro da empresa cifrou-se nos 7,8 mil milhões de euros, uma subida de 25,1% no comparativo anual.

Em 2018, a Huawei investiu 13,3 mil milhões de euros em I&D, um valor que representa 14,1% das receitas com vendas. De acordo com dados oficiais do World Intellectual Property Organization (WIPO), a Huawei registou, em 2018, 5.405 pedidos de patentes junto desta organização.

Guo Ping, Chairman rotativo da Huawei, afirma que “a tecnologia de comunicação de informação está a expandir-se rapidamente para todos os setores. Isto desencadeou uma transformação digital, a força motriz por trás da nossa economia digital. Através de investimento forte e consistente em inovação do 5G, em conjunto com a implantação comercial em grande escala, a Huawei está empenhada em construir as melhores ligações de rede do mundo. Durante todo este processo, a Huawei continuará a cumprir de forma rigorosa todos os padrões relevantes para criar produtos seguros, confiáveis e de alta qualidade. À medida que trabalhamos para atingir este objetivo, somos bastante claros: a segurança cibernética e a proteção da privacidade do utilizador estão no topo da nossa agenda. Estamos confiantes que as empresas que escolherem trabalhar connosco serão as mais competitivas na era do 5G. E os países que escolherem trabalhar com a Huawei, conseguirão uma vantagem para a próxima onda de crescimento da economia digital”.

Na área de negócio de Carrier Business, a Huawei lançou em 2018 as soluções mais recentes de 5G e SoftCOM AI, focando-se em torná-las o mais simples possível, em termos de utilização e manutenção. Em 2018, a empresa apresentou também inovações em domínios como banda larga doméstica premium e Internet das Coisas (IoT), ajudando os transportadores a aproveitar novas oportunidades de crescimento.

Na área Enterprise, a Huawei continuou a oferecer soluções de cloud, big data, inteligência artificial e IoT, assim como uma vasta gama de produtos para data-centers, all-flash storage e WiFi. Ao integrar estas tecnologias na sua plataforma digital, a Huawei facilitou a construção de smart cities, safe cities e smart campuses, assim como ajudou à transformação digital dos seus clientes, em setores como energia, financeiro e transportes. Em 2018, a receita da área Enterprise registou um aumento de 23,8% face a 2017.

No seu negócio de Cloud, a Huawei lançou 160 serviços de Cloud e 140 soluções, trabalhando em conjunto com os seus parceiros para apoiar clientes em todo o mundo, com 40 zonas disponíveis ao longo de 23 regiões. A Huawei aumentou a sua lista de parceiros neste domínio para mais de seis mil e está a explorar ativamente a utilização dos seus serviços de IA em mais de 200 projetos, dentro de dez indústrias.

Recomendado pelos leitores

Microsoft distingue Parceiros nacionais
NEGÓCIOS

Microsoft distingue Parceiros nacionais

LER MAIS

Dell, VMware, HPE e Nutanix à frente na hiperconvergência
NEGÓCIOS

Dell, VMware, HPE e Nutanix à frente na hiperconvergência

LER MAIS

Primavera contrata diretor executivo para escritório de Lisboa
NEGÓCIOS

Primavera contrata diretor executivo para escritório de Lisboa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

IT CHANNEL Nº 59 JULHO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.