2020-6-25

NEGÓCIOS

Huawei lança programa de Parcerias com universidades portuguesas

O projeto ICT Academy tem como objetivo o desenvolvimento de talentos na área das TIC e a aproximação dos conteúdos académicos às necessidades reais das organizações

As universidades portuguesas terão acesso a conteúdos e experiências formativas alinhadas com as mais recentes inovações tecnológicas internacionais, através de um programa lançado este mês pela Huawei em Portugal.

Através da iniciativa ICT Academy, a Huawei está a estabelecer acordos de Parceria com instituições de ensino em Portugal com vista ao enriquecimento dos conteúdos formativos, seja mediante a incorporação de novos conteúdos nos planos curriculares ou da disponibilização de novos cursos ou ações de formação, bem como da certificação de docentes e formadores. A iniciativa pretende potenciar a transferência de conhecimento para as academias, aproximando-as da realidade das empresas de tecnologia.

As universidades portuguesas têm feito um ótimo trabalho nas áreas de Engenharia e Tecnologias de Informação e Comunicação. A Huawei tem um histórico de proximidade a estas instituições, desenvolvido ao longo dos mais de 15 anos de atividade no país. Agora, colocamos ao serviço das universidades nacionais um programa mais estruturado e evoluído, que bebe muito das melhores práticas, da inovação e do know-how da Huawei a nível global”, refere Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei em Portugal.

Ao disponibilizar uma solução alargada de formação, que abrange o desenvolvimento de conteúdos em áreas determinantes para os desafios atuais e as exigências do futuro, como Big Data, Cloud Computing, Inteligência Artificial, Internet das Coisas ou 5G, a Huawei fornece soluções multidimensionais para diferentes tipos de talentos e níveis de necessidades, de forma a garantir que os modelos de cooperação respondem às exigências das instituições de ensino superior e empresas, assim promovendo o desenvolvimento de vários tipos de talentos em TIC.

Na nova era do desenvolvimento das TIC, a Huawei pretende com o projeto ICT Academy “acelerar a inovação científica e tecnológica, fornecendo mais talentos técnicos e capacitados, tecnologias mais avançadas e mais apoio à inovação e empreendedorismo, tornando-se numa base para a criação de talentos na economia digital”, salienta Diogo Madeira da Silva. Nesse sentido, a empresa criou, a nível global, o ICT Academy Development Incentive Fund (ADIF), com um investimento total de cerca de 50 milhões de dólares a ser aplicado nos próximos cinco anos.

Recomendado pelos leitores

Warpcom adquirida por multinacional espanhola
NEGÓCIOS

Warpcom adquirida por multinacional espanhola

LER MAIS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral
NEGÓCIOS

Microsoft Portugal anuncia novo Diretor-Geral

LER MAIS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage
NEGÓCIOS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 83 DEZEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.