Rui Damião em 2020-7-15

NEGÓCIOS

HP apresenta o Amplify, o novo Programa de Parceiros

O HP Amplify dá aos Parceiros toda a informação, capacidades e ferramentas necessárias para promover o crescimento na era digital através de um novo Programa de Parceiros com uma estrutura simplificada e de fácil navegação

A HP anunciou o HP Amplify, o seu novo Programa de Parceiros. Este Programa foi pensado para ajudar os Parceiros a crescer e a disponibilizar experiências consistentes aos clientes finais. 

O HP Amplify foi, de acordo com a HP, “concebido com uma estrutura única e integrada” onde a HP disponibiliza as informações, as capacidades e as ferramentas de colaboração necessárias para assegurar o crescimento do negócio. 

A HP pretende remover a complexidade dos Programas de Canal ao permitir que os Parceiros tirem proveito dos vários benefícios, ao mesmo tempo que se envolvem com os seus clientes a um nível mais profundo. 

Synergy e Power 

O Programa de Canal da HP tem, agora, apenas duas vias distintas: o Synergy e o Power. As duas vias vão ter níveis de compensação claros onde a HP dará flexibilidade aos Parceiros para investirem em serviços de valor agregado e em novas capacidades. Explica a HP que, quanto mais um Parceiro investir nestas capacidades, maior a oportunidade de ser recompensado. 

Numa conferência de imprensa virtual, a HP explicou que o Synergy foi construído a pensar na maioria dos Parceiros que inclui poucos requerimentos necessários para entrar. Em termos de benefícios, encontram-se perto dos benefícios standard do portal de Parceiros e de sales training. O Synergy dá, também, acesso a especializações dentro do universo HP. 

Já o Power foi construído a pensar nos Parceiros que estão dispostos a investir numa maior colaboração e, como tal, vão receber recompensas e capacidades adicionais. Com esta via, a HP dá acesso aos Parceiros ao portfólio de serviços geridos e fornece insights baseados em dados. 

Se no Synergy os Parceiros têm um menor investimento, mas simultaneamente um menor risco, no Power a HP acredita que com um maior investimento é possível ganhar mais e ter mais. A HP refere que os Parceiros podem escolher onde e como querem participar neste Programa com base na sua disponibilidade para investir em performance e colaboração e nas suas expectativas. 

No Power, a HP dará recompensas e incentivos maiores, para além de suporte técnico e de marketing e sales insights. No segmento Power Services, os Parceiros têm acesso ao portfólio de managed services, como referido, o que aumenta a oportunidade para receitas recorrentes. 

Evolução das estratégias 

O HP Amplify foi concebido para garantir estratégias evolutivas de abordagem do mercado para alimentar uma combinação de modelos comerciais transacionais, contratuais e híbridos. Assim, este Programa foca-se no desempenho, nas capacidades e na colaboração. 

Numa altura em que o modelo tradicional de vendas foi revertido, também o modelo de compensação do Canal sofreu alterações. O novo Programa continuará a recompensar os Parceiros com base em metas e volume, mas o HP Amplify apresenta um sistema de métricas e compensação que valoriza os esforços estratégicos que os Parceiros levam a cabo durante todo o processo holístico de vendas. 

Além do volume de vendas, o HP Amplify vai compensar os Parceiros com base em novas capacidades, incluindo o investimento e o desenvolvimento de funcionalidades digitais, capacidade de prestação de serviços, experiências de comércio eletrónico / omnicanal e colaboração segura de dados. 

O HP Amplify foi projetado para transformar a análise de dados em abordagens mais profundas que inspiram novas estratégias e garantem inovação. A HP vai colaborar com os Parceiros para melhorar as suas capacidades digitais para fornecer uma experiência mais consistente ao cliente em múltiplos canais e equipar os parceiros com informação relevante sobre áreas de melhoria na experiência com o cliente. 

Data de lançamento 

Depois deste anúncio, a HP vai começar a trabalhar de perto com os Parceiros nos próximos meses para partilhar os detalhes sobre o novo Programa e assegurar que o Canal se encontra preparado para esta transição. 

O novo programa entra em vigor em todo o mundo (com exceção da China) no dia 1 de novembro de 2020. Nesta altura, todos os Parceiros comerciais da HP transitam para o novo Programa.

Recomendado pelos leitores

Confinamento: TIC escapam ao lockdown - Atualizado
NEGÓCIOS

Confinamento: TIC escapam ao lockdown - Atualizado

LER MAIS

Pontual cria roadmap de transformação digital para apoiar escritório de contabilidade
NEGÓCIOS

Pontual cria roadmap de transformação digital para apoiar escritório de contabilidade

LER MAIS

Quidgest vai formar 250 pessoas em engenharia de software
NEGÓCIOS

Quidgest vai formar 250 pessoas em engenharia de software

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.