2020-7-01

HARDWARE

HP apresenta novos equipamentos

Com o objetivo de responder às necessidades dos utilizadores que em muitos casos estão a trabalhar ou a estudar a partir de casa, a HP apresentou uma série de novidades na área da impressão

Segundo dados da Gfk, durante o período de confinamento houve uma corrida por equipamentos tecnológicos ligados à produtividade pessoal. Na 12.ª semana do ano houve um pico no que toca à procura de computadores portáteis de uma forma concentrada para uso profissional. Já na 15.ª e 16.ª semana a procura por computadores de consumo por causa da telescola disparou.

Houve uma grande procura por equipamentos relacionados com a área de impressão. Na 16.ª semana obtivemos um crescimento de quase 500% comparativamente com o ano anterior”, explica José Correia, Managing Director HP Portugal.

A estratégia da HP baseou-se naquilo que é a transformação do posto de trabalho, assente em três pilares: mobilidade, segurança e necessidade de ferramentas de colaboração; uma estratégia que responde às necessidades do contexto pandémico atual. Paulo Matos, Category Manager Inkjet Solutions na HP Portugal explica que “a ideia de que a impressão está em desuso, mudou”.

O novo portfólio da HP foi construído com base na rapidez e facilidade na instalação, assim como a configuração do equipamento de impressão, através da app HP Smart, e um sistema de reconexão quando a impressora deteta que há uma falha de conexão via wireless.

A HP retirou ainda o hardware que permitia realizar fax, passando a ter um ter um mobile fax através da app HP Smart que permite enviar fax de forma digital. E relativamente à segurança, as impressoras passam a ter proteção contra vírus e malwares, para além de fazerem a encriptação dos documentos que estão a imprimir.

Com o objetivo de responder às necessidades dos utilizadores - que, em muitos casos, estão a trabalhar ou a estudar a partir de casa - a HP apresentou uma série de novidades na área da impressão.

A impressora HP ENVY 6000 é composta por 20% de material reciclado e possui Wi-Fi dual-band auto-recuperável. "A sua interface de utilização é intuitiva e inteligente. Deixamos de ter botões táteis para ter botões dinâmicos, conforme as modificações do utilizador”, explica Paulo Matos.

A HP apresentou ainda duas outras soluções de impressão para uso doméstico: as gamas de impressoras multifuncionais HP DeskJet 2700 e HP DeskJet Plus 4100 que incluem dual band Wi-Fi com self-reset e estão preparadas para o serviço Instant Ink.

A grande aposta do portfólio da HP é a HP Neverstop Laser. “A primeira impressora laser do mundo com toner tank e dois modelos da família HP Neverstop Laser com suporte para rede”, explica.

A HP Neverstop Laser tem uma capacidade para imprimir até cinco mil páginas, sem grande necessidade de interrupções. Tem um custo até 1,6 cêntimos por página, o que representa o custo por toner original mais baixo na sua categoria.

Nuno Azevedo, Category Manager da HP, acredita que a empresa “está a conseguir responder às necessidades deste novo normal que exige que as pessoas estejam mais ligadas e sejam mais produtivas".

PC e portáteis

Outra das grandes inovações da HP são os PC Desktop All in One (AiO) HP Pavilion de 24 e 27 polegadas. Estas soluções combinam a estética com o desempenho.

Estes são os primeiros AiO HP Pavilion com zonas de carregamento Wireless Qi embutidas na base, com suporte para vários dispositivos com diferentes sistemas operativos, e que possuem processadores até Intel Core i7 de 10.ª geração ou AMD Ryzen 7 e placas gráficas até NVIDIA GeForce GTX 1650.

Foram ainda apresentados os novos modelos ENVY. Os novos portáteis (HP ENVY 13, HP ENVY 15, HP ENVY 17, HP ENVY x360 13 e HP ENVY x360 15) apresentam um aspeto minimalista e estão equipados com o teclado all-in-one, que inclui teclas que facilitam o acesso a algumas ferramentas e com o HP Command Center.

A gama de gaming também sofreu uma remodelação, apresentando novos modelos e acessórios OMEN.

Ao longo destes últimos meses, a HP conseguiu dar resposta em todas as áreas onde trabalha e acabamos por contribuir para que não houvesse disrupções na atividade económica dos nossos clientes”, garante o Managing Director da HP Portugal.

Recomendado pelos leitores

Lenovo apresenta workstation com o primeiro AMD Ryzen Threadripper Pro
HARDWARE

Lenovo apresenta workstation com o primeiro AMD Ryzen Threadripper Pro

LER MAIS

Epson conta com nova linha de projetores portáteis
HARDWARE

Epson conta com nova linha de projetores portáteis

LER MAIS

Mercado mundial de tablets cresce 26% no 2º trimestre de 2020
HARDWARE

Mercado mundial de tablets cresce 26% no 2º trimestre de 2020

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.