2021-9-29

NEGÓCIOS

HP anuncia soluções para trabalho híbrido

As soluções de gestão de dispositivos, baseados em cloud, procuram aumentar a produtividade de IT e melhorar a experiência dos colaboradores

HP anuncia soluções para trabalho híbrido

A HP Inc. anunciou novas soluções que simplificam e automatizam as tarefas de gestão de dispositivos, dando aos Departamentos de TI mais liberdade para se concentrarem no seu negócio e nos colaboradores.

Em comunicado, a HP afirma estar empenhada em inovar no ponto de vista do mundo híbrido, fornecendo soluções e experiências para ajudar as pessoas a adaptarem-se a novas formas de trabalhar e fazer negócios. O portfólio de hardware, software e serviços HP, baseados na nuvem, equipa os colaboradores com tecnologia inovadora para ajudá-los a serem produtivos, manterem-se conectados, colaborativos e seguros - onde quer que o trabalho aconteça.

Com o trabalho híbrido a continuar a ser o mais comum nesta fase, a gestão dos dispositivos dos colaboradores nunca foi tão desafiadora. As equipas de TI estão constantemente a gerir prioridades para atender às exigências de ambientes de trabalho em constante mudança, ao mesmo tempo que se espera que  aumentem a produtividade e melhorem a experiência dos colaboradores.

Com 87% das empresas a incluir a experiência das equipas nos objetivos de desempenho de TI, muitas não têm os recursos necessários para cumprir com os desafios criados pela situação atual de trabalho remoto. O tempo gasto na gestão de dispositivos e no suporte aos utilizadores - independentemente da localização - compete com a implementação de iniciativas estratégicas de TI. As novas soluções da HP lidam com tarefas vitais de gestão de dispositivos, otimizando assim a produtividade das TI e melhorando a experiência dos colaboradores.

"O futuro do trabalho é agora. As equipas de TI são referências do novo ambiente de trabalho de hoje, capacitando os colaboradores a trabalhar a partir de qualquer lugar", disse Sumeer Chandra, Diretor Global e de Serviços de Sistemas Pessoais da HP Inc, em comunicado. "As novas soluções de gestão da HP são automatizadas e adaptáveis à forma como as pessoas trabalham. O HP Adaptive Endpoint Management é o padrão para gerir PCs em ambientes de trabalho híbridos, para ajudar a garantir que os dispositivos sejam seguros, estejam atualizados e totalmente suportados pelas TI".

Para os departamentos de TI que pretendem modernizar e automatizar a forma como gerem os PC, o HP Adaptive Endpoint Management é um serviço que ajuda os gestores de TI a enviar PC diretamente para os colaboradores com uma implementação zero touch. Em menos de uma hora, os colaboradores podem começar a trabalhar, bastando para isso desembalar o seu PC Windows e iniciar sessão com apenas um clique, uma vez  que o seu conjunto de aplicações se instala automaticamente, tornando a configuração do dispositivo rápida e sem complicações - tudo isto sem ter de interagir com o IT. 

O HP Adaptive Endpoint Management também liberta a TI da gestão quotidiana do PC. Com a ajuda de especialistas em serviços da HP, o serviço fornece automaticamente PC com o Microsoft Autopilot e reforça as políticas de segurança a partir da cloud. Os especialistas de serviço da HP também podem suportar aplicações antigas tipicamente desafiantes através da cloud - ajudando a acelerar o seu processo de modernização. O HP Adaptive Endpoint Management gere com segurança ambientes de PC cada vez mais distribuídos, mesmo com vários sistemas operativos e fornecedores.

Para as TI que pretendem gerir a BIOS na cloud, o HP Connect for Microsoft Endpoint Manager disponibiliza funcionalidades essenciais de TI, facilitando a configuração, segurança e atualização remota da BIOS dos PCs profissionais da HP. O IT pode agora criar políticas para grupos de dispositivos que personalizam mais de cem definições diferentes de BIOS da HP. Podem selecionar as definições desejadas para os dispositivos durante a sua configuração inicial e alterar as definições remotamente conforme necessário - tudo através da nuvem. O HP Connect for Microsoft Endpoint Manager também permite às TI proteger melhor a BIOS do PC contra alterações não autorizadas, eliminando os riscos associados às abordagens tradicionais baseadas em palavras-passe.

ARTIGOS RELACIONADOS

HP anuncia novo ChromeBook e monitor
HARDWARE

HP anuncia novo ChromeBook e monitor

LER MAIS

HP apresenta novo Chromebook para o futuro do trabalho remoto
HARDWARE

HP apresenta novo Chromebook para o futuro do trabalho remoto

LER MAIS

HP anuncia nova solução de impressão em Portugal
SERVIÇOS

HP anuncia nova solução de impressão em Portugal

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP
NEGÓCIOS

Cegid Academy com mais de 13 mil formandos em Portugal e PALOP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.