2017-6-12

NEGÓCIOS

Fusão Dell EMC com impacto positivo nos resultados da organização

A Dell Technologies terminou o primeiro trimestre do ano fiscal de 2018 com uma receita líquida de 17,8 mil milhões de dólares, um crescimento de 46% impulsionado em parte pela fusão com a EMC

Fusão Dell EMC com impacto positivo nos resultados da organização

A Dell Technologies divulgou os seus resultados mundiais relativos ao primeiro trimestre do ano fiscal de 2018, que mostram uma tendência acentuada de crescimento para a organização que, durante o ano passado, passou por uma das maiores fusões da história do IT. Neste primeiro trimestre, a sua receita líquida situou-se nos 17,8 mil milhões de dólares, enquanto a receita não-GAAP rondou os 18,2 mil milhões. Durante o Q1, a empresa registou ainda perdas operacionais de 1,5 mil milhões de dólares, com uma lucro operacional de 1,2 mil milhões.

“Estamos satisfeitos com os resultados globais do primeiro trimestre da nossa nova estrutura de go-to-market e com a velocidade da procura que verificámos num ambiente desafiador de custos de componente”, refere Tom Sweet, chief financial officer, Dell Technologies Inc. “Sinto-me encorajado por estas conquistas e entusiasmado em relação às oportunidades futuras, à medida que continuaremos a facultar um amplo portfólio de soluções para a transformação digital dos nossos clientes”.

A empresa terminou o trimestre com um saldo de caixa e de investimentos de 14,9 mil milhões de dólares. Desde que formalizou a transação da fusão com a EMC, a Dell Technologies pagou aproximadamente 7,1 mil milhões de dólares em dívida bruta, resultando numa redução de 200 milhões de dólares em juros anuais.

Em relação ao Grupo de Client Solutions, a empresa registou receitas de 9,1 mil milhões de dólares, um crescimento homólogo de 6%. O lucro operacional deste segmento situou-se nos 374 milhões de dólares, cerca de 4,1% da sua receita total. Para estes resultados contribuiu o aumento de 6,2% das vendas de PCs, que assinala já o seu 17º trimestre consecutivo de crescimento.

O segmento de Infrastructure Solutions foi responsável por receitas na ordem dos 6,9 mil milhões de dólares, durante o primeiro trimestre, o que inclui os 3,2 mil milhões obtidos em servidores e networking e 3,7 mil milhões em storage, com um lucro operacional de 323 milhões de dólares.

Segundo revela, a Dell Technologies manteve uma quota de mercado líder em servidores x86, com um crescimento dos servidores PoweEdge de dois dígitos tanto a nível de unidades vendidas como das receitas. A procura pelo portfólio hiperconvergente da empresa cresceu a três dígitos, enquanto a demanda por soluções all-flash cresceu a uma alta percentagem de dois dígitos.

O segmento de VMware conseguiu uma receita de 1,7 mil milhões de dólares no trimestre, com um lucro operacional de 486 milhões, 28% da receita.

No início do primeiro trimestre, a empresa integrou as vendas combinadas das organizações e opera agora com um movimento comum de go-to-market aos clientes.

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.