CHANNEL ON

05 JUN 2025 • Lisboa, Montes Claros

Garanta já o seu lugar!

00dias
00horas
00minutos
00segundos

2025-5-06

BIZ

IBM e Oracle reforçam Parceria estratégica

A IBM e a Oracle expandiram a sua Parceria tecnológica, com o objetivo de aumentar a produtividade empresarial através de soluções baseadas em IA

IBM e Oracle reforçam Parceria estratégica

A IBM e a Oracle anunciaram uma nova expansão na sua Parceria tecnológica, ao integrarem o portfólio de Inteligência Artificial (IA) da IBM, o watsonx, na Oracle Cloud Infrastructure (OCI). A iniciativa visa impulsionar uma nova era de produtividade nas empresas, através de soluções multiagentes orientadas por IA.

Com o objetivo de simplificar a implementação e utilização de IA nas operações empresariais, a IBM irá disponibilizar, a partir de julho, os seus agentes watsonx Orchestrate AI na OCI. Estes agentes permitem criar e gerir fluxos de trabalho com integração nativa em sistemas Oracle e de terceiros, abrindo caminho a uma adoção mais ágil da IA em diferentes áreas, começando pelos recursos humanos.

A IA oferece o valor mais impactante quando funciona sem problemas em todo o negócio”, afirmou Greg Pavlik, Vice-Presidente Executivo da Oracle Cloud Infrastructure. “A IBM e a Oracle têm colaborado há décadas, e esta Parceria alargada proporcionará novas formas de transformar os negócios com IA”.

A colaboração entre as duas gigantes tecnológicas contempla ainda a disponibilização dos modelos IBM Granite no OCI Data Science, com planos para armazenamento em cache até ao final do ano. As empresas prometem mais opções de IA personalizável e eficiente para os seus clientes.

Outra das novidades é o lançamento da IBM Envizi ESG Suite na OCI, com início na Arábia Saudita. Já a solução watsonx.ai obteve certificação para funcionar na OCI, permitindo o desenvolvimento de modelos de IA altamente escaláveis.

No apoio à transformação digital, a IBM Consulting irá expandir os seus serviços para ajudar as empresas a migrar cargas de trabalho para o Red Hat OpenShift na OCI, a integrar agentes de IA da Oracle e da IBM, e a otimizar áreas críticas como os recursos humanos e a cadeia de abastecimento.

Esta nova fase da colaboração entre a IBM e a Oracle sublinha o compromisso conjunto com a aceleração da adoção de IA no setor empresarial.

ARTIGOS RELACIONADOS

Oracle lança novos agentes de IA para otimizar experiência de vendas
BIZ

Oracle lança novos agentes de IA para otimizar experiência de vendas

LER MAIS

IBM lança novos serviços para clientes Oracle
BIZ

IBM lança novos serviços para clientes Oracle

LER MAIS

IBM expande plataforma de dados e IA watsonx com novos modelos de IA generativa
SOFT

IBM expande plataforma de dados e IA watsonx com novos modelos de IA generativa

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Apagão Ibérico: Data Centers e Internet Fixa mostraram grande Resiliência
BIZ

Apagão Ibérico: Data Centers e Internet Fixa mostraram grande Resiliência

LER MAIS

Mercado global de smartphones cresce 1% no primeiro trimestre de 2025
BIZ

Mercado global de smartphones cresce 1% no primeiro trimestre de 2025

LER MAIS

Cisco anuncia novo vice-presidente de global sales
BIZ

Cisco anuncia novo vice-presidente de global sales

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 117 MAIO 2025

IT CHANNEL Nº 117 MAIO 2025

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.