2020-7-25

NEGÓCIOS

Fujitsu lança novos serviços para otimizar Hybrid IT

Os Discovery Services, da Fujitsu, ajudam a definir as bases para uma transformação data driven, avaliando o IT desde o edge até ao core, passando pela cloud

A Fujitsu lançou dois novos serviços de aferição que permitem que as empresas definam as suas bases para uma estratégia de Data Driven Transformation. Com preço fixo, os SystemInspection Services aproveitam novas e poderosas ferramentas e uma análise de dados unificada para mapear todo o património hybrid IT.

Os novos Fujitsu SystemInspection Services criam um instantâneo a nível da empresa com os diferentes elementos dos sistemas, aferindo a sua adequação à transformação digital. Os clientes que comecem por fazer testes de stress a toda a sua infraestrutura estão mais bem colocados para implementar um roteiro para a transformação digital.

O Fujitsu SystemInspection Service for SAP solutions constrói um inventário de ambientes operacionais SAP, criando uma visão holística do desempenho e da utilização de recursos. O Fujitsu SystemInspection Service for Storage fornece um ecrã único para ambientes de armazenamento físico e virtual heterogéneos, tanto on-premises como na cloud.

Os novos SystemInspection Services alargam o conjunto de ferramentas ao dispor dos clientes da Fujitsu para identificar formas diretas de obter melhor desempenho e reduzir as despesas – através da eliminação de limitações de desempenho e melhorias na utilização do sistema. As recomendações para consolidação tanto do hardware como dos dados baseiam-se em volumes de trabalho reais de clientes e estão em linha com os acordos de nível de serviço.

Para as empresas com ambientes TI que vão da edge até aos data centers do core, passando pela cloud, captar um simples retrato do seu sistema é um grande desafio. Ao fazer testes de stress às infraestruturas existentes, as empresas poderão identificar as atualizações necessárias e as melhorias exigidas para a transformação. Um sistema equilibrado reduz ou dá prioridade às despesas de capital através da remoção de "bottlenecks", da mitigação de riscos através da identificação e eliminação do uso de sistemas legados e do reforço da proteção de dados e da conformidade com auditorias.

Os novos serviços da Fujitsu também ajudam as empresas a planear como vão lidar com o cada vez maior volume de dados empresariais. Esta explosão de dados irá adicionar nova complexidade à gestão de ambientes SAP, armazenamento e sistemas de backup, seja on-premises e/ou na cloud.

Recomendado pelos leitores

Confinamento: TIC escapam ao lockdown - Atualizado
NEGÓCIOS

Confinamento: TIC escapam ao lockdown - Atualizado

LER MAIS

Pontual cria roadmap de transformação digital para apoiar escritório de contabilidade
NEGÓCIOS

Pontual cria roadmap de transformação digital para apoiar escritório de contabilidade

LER MAIS

Quidgest vai formar 250 pessoas em engenharia de software
NEGÓCIOS

Quidgest vai formar 250 pessoas em engenharia de software

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 73 DEZEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.