2020-5-21

NEGÓCIOS

Exclusive Networks assina novo acordo de distribuição para Portugal

O distribuidor vai oferecer aos seus Parceiros os produtos da Fujitsu depois de ter sido firmado um novo acordo de distribuição para o território nacional

A Exclusive Networks e a Fujitsu anunciaram que firmaram um acordo de distribuição para Portugal. Com base nesta aliança - estendida a toda a região EMEA - a Exclusive Networks vai fornecer aos seus Parceiros, novos e existentes, uma oferta de tecnologia de alto desempenho baseada na integração do Nutanix Enterprise Cloud OS nos servidores Fujitsu PRIMERGY.

Com uma longa história nas áreas de IT, a Fujitsu é um fabricante conhecido pela qualidade, garantia de operação e desempenho dos seus produtos. Por outro lado, a Exclusive Networks firma esta Parceria com um grande reconhecimento a nível de cibersegurança e em cloud.

A especialização da Exclusive Networks encaixa-se perfeitamente no nosso compromisso com a ofertas de sistemas integrados, visa trazer aos clientes, soluções de cloud híbrida com os catálogos e ofertas Fujitsu PRIMEFLEX. Pretendemos replicar o sucesso que este relacionamento está já a ter noutros países, como França, a região do Benelux e Espanha”, diz Nuno Leonardo, Datacenter Business Development Manager na Fujitsu em Portugal. “Como tal, e com base neste contrato, esperamos fortalecer a nossa presença no mercado de sistemas integrados, fortalecer o canal especializado em data centers e melhorar a nossa proposta de valor para o Canal, com a integração do catálogo complementar da Exclusive”.

Como especialistas em cloud e cibersegurança, a Exclusive Networks possui uma equipa de vendas e pré-vendas altamente experiente. O seu amplo conhecimento em tecnologia Nutanix, é pedra basilar da sua proposta data center, oferecendo uma enorme oportunidade para que esta parceria seja um sucesso.

Efetivamente, como distribuidora histórica em soluções Nutanix em Portugal, a Exclusive Networks há muito tempo que procura fornecer uma componente adicional à comercialização “apenas” de software do fabricante, incluindo assim um fabricante de hardware que permite continuar a liderança de mercado da Nutanix.

É por isso que, após o contrato assinado entre a Fujitsu e a Nutanix ter sido tornado público, a Exclusive Networks não demorou muito para entrar no Programa de Canal do fabricante para a EMEA.

E o facto de ter diferentes opções de distribuição da Nutanix, tanto no modo OEM como no software e hardware, vai ajudar a Exclusive Networks a dar aos seus Parceiros a liberdade de escolha que sempre defendeu nos seus modelos de negócio. A integração de uma proposta como a da Fujitsu também vai permitir à Exclusive atacar os negócios do setor público.

"Além de ser independente de hardware, este contrato com a Fujitsu permite-nos ajudar os nossos integradores a ser mais competitivos do que grandes fabricantes de servidores, sem deixar de lado a importância de entrar no setor público e em grandes especificações baseadas em preços", reconhece Elizabeth Alves, responsável da Exclusive Networks Portugal. “Na verdade, não há setor em que a oferta Nutanix/Fujitsu não seja realmente positiva e interessante. Com isso, pretendemos continuar fiéis à nossa evangelização dos conceitos de Cloud Hybrid, Web Scale e Hyperconvergence, mas com mais ferramentas de vendas”.

Após a assinatura deste contrato, a Fujitsu, a Nutanix e a Exclusive Networks já estão a trabalhar num plano de negócios conjunto para alinhar posições e aproveitar ao máximo os seus relacionamentos. Este programa inclui, entre outras ações, a formação dos parceiros da Nutanix, para que agora possam confiar na Fujitsu como uma opção de hardware standard; e o desenvolvimento de trabalhos de prospeção, focados em parceiros da Fujitsu que possam estar interessados em arquiteturas de hiperconvergência e Cloud. A Exclusive Networks deseja replicar a metodologia bem-sucedida de viabilizar e desenvolver negócios em conjunto, oferecendo benefícios a todas as partes.

Recomendado pelos leitores

Ingram Micro pode ser adquirida por sete mil milhões de dólares
NEGÓCIOS

Ingram Micro pode ser adquirida por sete mil milhões de dólares

LER MAIS

PRIMAVERA lança novas soluções para apoiar e-Commerce das organizações
NEGÓCIOS

PRIMAVERA lança novas soluções para apoiar e-Commerce das organizações

LER MAIS

HPE GreenLake cresce 80% no 3.º trimestre
NEGÓCIOS

HPE GreenLake cresce 80% no 3.º trimestre

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

IT CHANNEL Nº 70 SETEMBRO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.