2020-6-24

NEGÓCIOS

Esprinet adquire GTI reforçando a sua aposta na cloud

A multinacional italiana ocupa agora 100% do capital da GTI, numa operação avaliada em 33,8 milhões de euros que deverá ocorrer antes de 30 de setembro

A Esprinet anunciou um acordo vinculativo para a aquisição de 100% da GTI, num total de 33,8 milhões de euros. Embora a operação esteja sujeita às habituais autorizações antitrust, estima-se que ocorra antes de 30 de setembro deste ano.

"Com a aquisição do GTI, reforçamos significativamente a nossa presença no sul da Europa ao tornarmo-nos no segundo player mais importante no segmento De Soluções Avançadas em Itália e Espanha, elevando o nosso volume de negócios nesta área de valor para 750 milhões de euros", explica Alessandro Cattani, CEO do Grupo Esprinet. 

"Reforçamos a nossa presença num segmento de elevada rentabilidade e damos um salto significativo de qualidade no segmento de software em Espanha, representando uma evolução na venda de soluções multicloud. Além disso, enriquecemos as nossas competências na gestão das plataformas de distribuição de serviços no modo serviço", acrescenta.

A GTI vai assim orientar negócios complementares da Esprinet, focados em software comercializado a partir da cloud. Nos últimos anos, a empresa dirigida por Juan Pablo Rossi tinha abandonado a venda de hardware e equipamentos de consumo para se concentrar na comercialização de soluções a partir da sua plataforma de agregação de serviços. 

A empresa espanhola conseguiu reinventar-se em várias ocasiões durante os seus 35 anos de história e em 2008 deu os primeiros passos no universo cloud, através da implementação de uma proposta específica para os fornecedores de serviços de Internet. Em 2015, obteve uma classificação de CSP (Cloud Solution Provider) da Microsoft, permitindo-lhe dar um salto de qualidade no que diz respeito ao Canal e à nova forma de vender soluções em cloud, baseada na relação permanente com o cliente e no controlo total do seu ciclo de vida. 

Com cerca de 170 colaboradores, a GTI reúne uma base de clientes de cerca de 5.500 empresas. Além da Microsoft, que tem sido o seu fornecedor de referência, comercializa a Adobe, IBM, Red Hat, VMware, Veritas, entre outras soluções.

 

O IT Channel contactou a GTI relativamente a este assunto e a sua operação em Portugal, mas a empresa não se encontrou disponível para abordar o tema até ao momento.

Recomendado pelos leitores

Escola Digital pode ser uma nova oportunidade para o Canal
NEGÓCIOS

Escola Digital pode ser uma nova oportunidade para o Canal

LER MAIS

PME portuguesas perderam mais de metade do seu volume de negócios
NEGÓCIOS

PME portuguesas perderam mais de metade do seu volume de negócios

LER MAIS

“A nossa visão é simples: vemos o SaaS como o futuro”
NEGÓCIOS

“A nossa visão é simples: vemos o SaaS como o futuro”

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

IT CHANNEL Nº 68 JUNHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.