Nuno Afonso, CTO da Érre Tecnology em 2020-7-14

NEGÓCIOS

Advertorial

Ctrl-R, o novo serviço da Érre Technology

A empresa de tecnologias do Grupo Érre tem um novo serviço de monitorização. “A maior vantagem é a possibilidade de notificação e resolução de possíveis problemas que afetem o negócio do cliente”, garante o CTO Nuno Afonso

Ctrl-R, o novo serviço da Érre Technology

Nuno Afonso, CTO da Érre Tecnology

A Érre Technology, a empresa de tecnologias de informação do Grupo Érre, sediado em Braga, lançou um novo serviço de monitorização: chama-se Ctrl-R e, assente em softwares escaláveis e customizáveis, permite a utilização conjunta das várias arquiteturas e tecnologias existentes numa infraestrutura computacional, de forma a garantir uma monitorização eficiente e centralizada. Com o objetivo de monitorizar em tempo real equipamentos de rede, servidores, serviços e aplicações, a Érre Technology garante que, com este serviço, o cliente tem uma visibilidade total sobre a sua infraestrutura computacional e um acesso em tempo real ao estado de todos os seus equipamentos.

“Aproveitamos o conhecimento e experiência da nossa equipa de consultores para desenvolver uma solução focada nas necessidades dos clientes e na otimização das respetivas infraestruturas computacionais”, afirma o CTO da empresa, Nuno Afonso. “A maior vantagem é a possibilidade de notificação e resolução de possíveis problemas que afetem o negócio do cliente. Com a alarmística, o cliente poderá reagir muito rapidamente caso ocorra algum problema, ou poderá proativamente prevenir esses mesmos problemas”, acrescenta.

Destacando que a Érre Technology está em contante transformação, graças ao contacto direto com os fabricantes de referência, acompanhando as tendências e funcionalidades, Nuno Afonso declara que o lançamento de novos serviços e a adaptação às necessidades do mercado são essenciais para o futuro e crescimento sustentado da empresa.

Relativamente ao novo serviço, Nuno Afonso explica o seu modo de funcionamento: “A nossa forma de atuação consiste na realização de um Proof of Concept (“PoC”) em que terão de ser atingidos os objetivos previamente acordados com o cliente. Após aprovação do PoC, passaremos à fase de passagem a produtivo. Nesta fase, configuraremos a monitorização de todos os equipamentos da infraestrutura computacional do cliente e passaremos conhecimento na gestão do produto, sendo que o cliente ficará totalmente autónomo na gestão dos produtos.

A última fase é a de manutenção e evolução, em que acompanharemos a resolução de possíveis problemas e evoluiremos os produtos de monitorização”, explica o CTO da Érre Tecnology, adicionando ainda: “já tivemos a oportunidade de instalar o Ctrl-R em algumas entidades do nosso leque de clientes e estamos a realizar, em conjunto com os mesmos, a monitorização ativa de diversos dispositivos, incluindo servidores Linux, Microsoft, AIX e IBM i, equipamentos de LAN e SAN, aplicações de Middleware (Exchange, SQL, Veeam, entre outras) e processos de linhas de negócio”.

 

Conteúdo co-produzido pela MediaNext e pela Érre Technology

Recomendado pelos leitores

Oramix regista crescimento na área de serviços
NEGÓCIOS

Oramix regista crescimento na área de serviços

LER MAIS

Samsung Portugal reforça equipa
NEGÓCIOS

Samsung Portugal reforça equipa

LER MAIS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet
NEGÓCIOS

CPCEcho assina acordo de Parceria com a Cynet

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

IT CHANNEL Nº 105 MARÇO 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.