2025-7-02
A Xerox e a Lexmark anunciaram a conclusão da aquisição, avaliada em 1,5 mil milhões de dólares, que vai chegar a 200 mil clientes em mais de 170 países em todo o mundo
A Xerox Holdings Corporation anunciou a conclusão da aquisição da Lexmark International, Inc.. A transação, avaliada em 1,5 mil milhões de dólares, incluindo dívida líquida e passivos assumidos, representa um marco na transformação estratégica da empresa e reforça o compromisso da Xerox em fornecer soluções para o local de trabalho num ambiente híbrido em evolução. “Há muito que admiramos a sólida reputação da Lexmark em serviços de impressão e impressão gerida, a sua sólida base de clientes e Parceiros e a sua presença global. Ao longo dos anos, construímos uma Parceria colaborativa e, hoje, elevámos o nosso negócio a um novo patamar”, afirmou Steve Bandrowczak, CEO da Xerox, em comunicado. “Juntos, vamos impulsionar ainda mais o sucesso dos nossos clientes e Parceiros através de um portfólio mais amplo de soluções de impressão e impressão gerida, aprofundando a nossa reinvenção e consolidando o nosso caminho para um crescimento rentável a longo prazo”. “Hoje é um momento crucial para a Xerox e a Lexmark, uma vez que estas duas grandes empresas se unem para moldar o futuro da indústria gráfica”, disse, também em comunicado, Allen Waugerman, que deixa o cargo de presidente e CEO da Lexmark com esta aquisição. “Liderar a Lexmark tem sido uma oportunidade incrível e estou ansioso pelas conquistas que se avizinham”. Steve Bandrowczak vai manter-se como CEO da Xerox com uma equipa executiva composta por líderes da Xerox e da Lexmark. A equipa de liderança unificada está estruturada para acelerar a inovação e a escala, alavancando o conjunto de talentos de ambas as empresas. A organização combinada irá servir mais de 200 mil clientes em mais de 170 países e operar 125 unidades de fabrico e distribuição em 16 países. “Com a aquisição da Lexmark, a Xerox está agora entre as cinco maiores em todos os principais segmentos de impressão e é líder de mercado em serviços de impressão geridos. Esta combinação estratégica fortalece o nosso negócio principal, acrescentando exposição a segmentos crescentes do mercado de impressão, capacidade de fabrico e expandindo o nosso alcance de distribuição”, acrescentou Bandrowczak. “A aquisição acelera a nossa reinvenção, melhorando a nossa composição de receitas em mercados em crescimento e possibilitando ainda mais o crescimento a longo prazo do resultado operacional ajustado através da simplificação estrutural. Ao unir dois portfólios complementares e aprofundar as nossas capacidades, estamos mais bem equipados do que nunca para oferecer soluções inovadoras e completas que impulsionam o sucesso dos nossos clientes em todas as regiões e setores”. |