2019-10-19

NEGÓCIOS

Commvault volta a ser reconhecida no Magic Quadrant da Gartner

A empresa obteve a melhor posição em soluções de backup e recuperação para centros de dados pela "amplitude de visão" e pela "capacidade de execução"

A Commvault anunciou que voltou a ser posicionada pela Gartner como líder no Quadrante Mágico, concretamente em Soluções de Backup e Recuperação para Centros de Dados.

A Gartner colocou a Commvault na melhor posição do quadrante, tanto pela amplitude da sua visão como pela sua capacidade de execução. Este é o oitavo ano consecutivo em que a Commvault foi nomeada líder nesta análise de mercado para backup e recuperação.

De acordo com a Gartner, "o mercado de backup e recuperação de centros de dados está a mudar rapidamente como resposta às necessidades dos líderes de I&O de terem soluções mais simples, ágeis e rentáveis. Este relatório proporciona uma análise à execução e visão dos principais fornecedores de soluções de backup e recuperação".

"Estamos muito satisfeitos por podermos, mais uma vez, celebrar a nossa posição como líderes no Quadrante Mágico da Gartner, coincidindo com o nosso evento anual de clientes, Commvault GO, onde partilharemos a nossa visão sobre como vamos inovar em backup e recuperação", afirma Sanjay Mirchandani, CEO e presidente da Commvault. “Sentimos que este reconhecimento da Gartner pela oitava vez consecutiva valida a nossa capacidade de oferecer de forma consistente tecnologia inovadora e um serviço e suporte ao cliente de qualidade, o que permite aos nossos clientes estar preparados e prosperar no mundo atual, centrado nos dados".

O relatório também afirma que "hoje em dia, a facilidade de implementação, a recuperação instantânea e, sobretudo, uma maior facilidade de administração diária são requisitos determinantes. O mercado de backup e recuperação também está a consolidar muitas caraterísticas como a replicação de dados, a automatização e orquestração da recuperação de desastres (na cloud) e a mobilidade de dados entre clouds numa só plataforma. Além disso, os fornecedores de backup estão a adicionar funcionalidades de gestão de dados às suas plataformas, para apoiar a análise, testes/desenvolvimento e/ou deteção de ransomware nas cópias na cloud de dados de backup, para permitir um maior retorno do investimento em proteção de dados".

Recomendado pelos leitores

Google Cloud tem novo líder em Portugal
NEGÓCIOS

Google Cloud tem novo líder em Portugal

LER MAIS

“A nossa visão é simples: vemos o SaaS como o futuro”
NEGÓCIOS

“A nossa visão é simples: vemos o SaaS como o futuro”

LER MAIS

ITANCIA anuncia aquisição da Aviquipo
NEGÓCIOS

ITANCIA anuncia aquisição da Aviquipo

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.