2019-9-05

NEGÓCIOS

Commvault adquire Hedvig

Esta aquisição tem como objetivo acelerar a visão estratégica da Commvault e responde aos desafios relacionados com a aceleração da fragmentação dos dados

A Commvault anunciou que chegou a um acordo definitivo para adquirir a Hedvig, uma empresa de armazenamento definido por software (SDS), por um total de 225 milhões de dólares, incluindo o preço de compra e a manutenção dos seus recursos humanos.

O Gartner prevê que, até 2023, as instâncias de armazenamento definido por software (SDS) dos fornecedores de sistemas operativos de armazenamento executados na cloud se tornem o método dominante para a construção de infraestruturas de armazenamento multicloud.

Este movimento em direção à nuvem - e aos ambientes multicloud -, em conjunto com aplicações cloud nativas, representa uma vantagem competitiva para empresas de todos os tamanhos, embora a aceleração da fragmentação dos dados esteja a ter impactos negativos nos resultados dos negócios. Este rápido crescimento dos dados, gerado a partir de uma variedade de fontes armazenadas em ambientes locais e na cloud, continuará a gerar desafios de gestão, de segurança e de governação.

“A gestão dos dados em sistemas multicloud é um grande problema que os clientes precisam de resolver, mas que agrega valor. A aquisição da Hedvig pela Commvault é um movimento estratégico inteligente que permite à Commvault diferenciar-se e melhorar a sua oferta, expandindo o mercado para o qual está hoje direcionada. Acreditamos que isto aumenta o valor que a Commvault pode trazer na resolução desses problemas cada vez mais complexos para os clientes”, afirma Crawford Del Prete, presidente da IDC.

“Esta aquisição demonstra como a Commvault está a liderar o caminho para a interseção do armazenamento e da gestão dos dados”, afirma Sanjay Mirchandani, CEO da Commvault. “Acreditamos que unir as inovadoras capacidades de armazenamento definido por software da Hedvig com a proteção de dados líder da indústria da Commvault reduz a fragmentação e supera as demais soluções no mercado”.

Durante anos, a Commvault evoluiu o seu portfólio para concentra-se em ajudar milhares de clientes fiéis de todos os tamanhos a proteger, gerir e utilizar os seus dados de forma global e mais eficaz. Isto é comprovado pelos mais de 600 PB de dados geridos hoje pelo software da Commvault na cloud.

A Hedvig impulsiona uma eficiência operativa significativa, aborda os problemas de soberania dos dados derivados das leis de governação de dados e permite ativar capacidades de cloud híbrida e multicloud de forma nativa. A eficiência operativa é obtida através de uma consolidação de protocolo completa (armazenamento de objetos, ficheiros e blocos) numa única plataforma.

“Ao basear-se totalmente em software, a plataforma da Hedvig pode abarcar múltiplos centros de dados através de diferentes geografias físicas, incluindo ambientes cloud diversos”, comenta Avinash Lakshman, CEO da Hedvig. “Esta pode ser a solução mais completa jamais implementada em centros de dados empresariais e ambientes de cloud pública”.

Recomendado pelos leitores

OutSystems nomeia CIO
NEGÓCIOS

OutSystems nomeia CIO

LER MAIS

S21sec tem novo Country Manager
NEGÓCIOS

S21sec tem novo Country Manager

LER MAIS

Cilnet adquirida pelo Logicalis Group
NEGÓCIOS

Cilnet adquirida pelo Logicalis Group

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.