2019-10-21

NEGÓCIOS

Commvault nomeia novo líder global de Canal e Alianças

Mercer Rowe foi nomeado como vice-presidente de Canal e Alianças a nível global da Commvault. A empresa também indicou Edison Peres como assessor estratégico para o lançamento de soluções no mercado

A Commvault anunciou a nomeação de dois veteranos da indústria para novos cargos de liderança estratégica e operativa. Reveladas durante o Commvault GO 2019, as nomeações de Mercer Rowe (na foto à direita) como vice-presidente de Canal e Alianças a nível global e de Edison Peres como assessor estratégico para o lançamento de soluções no mercado acontecem numa altura em que a Commvault atravessa um momento de mudança e desenha uma equipa de vendas e comercialização mais forte.

Mercer Rowe passou a maior parte da última década a liderar organizações de canal e alianças para companhias como VMware e IBM, onde transformou estes fabricantes e os seus Parceiros em negócios pioneiros na cloud. Foi como CEO da VMware e da joint venture SoftBank no Japão que acelerou a adoção da cloud na região da Ásia-Pacífico. Também dirigiu o desenvolvimento de negócios e alianças para o IBM Watson, expandindo o serviço para a China, Médio Oriente e muitos outros mercados. Trabalhou desde sempre com startups na cloud, dentro do setor dos fornecedores de serviços e software enterprise. 

"A Commvault tem uma organização de Parceiros de alto nível e é minha função tirar partido desta base sólida e torná-la num líder da indústria, ajudando os Parceiros a transformar os seus negócios e a ter uma relação mais eficaz com os seus clientes", afirma Rowe. "A Commvault é um player único na indústria dos dados, não só um protetor dos mesmos, e em conjunto com os nossos Parceiros podemos ajudar os clientes na próxima etapa da sua transição para um futuro multicloud".

Já Edison Peres, que dirigiu a organização de Canal da Cisco durante 14 anos, juntou-se, por seu turno, à Commvault como assessor estratégico, para ajudar a empresa a evoluir e a aumentar a sua presença no mercado. Como vice-presidente sénior de Canais mundiais da Cisco, Peres liderou a organização global de Parceiros que foi fundamental para a formação dos serviços geridos e para a estratégia cloud da Cisco.

"Os nossos objetivos como empresa são simplificar, inovar e executar. E o primeiro passo para os atingir começa com o talento. Continuamos a reforçar a nossa equipa com a experiência e as mentes estratégicas que permitirão atingir um nível consistente de excelência operacional, expansão contínua para novas rotas de mercado e elevação das relações da Commvault com Parceiros, novos e existentes", sublinha Riccardo Di Blasio, CRO da Commvault. "O calibre da nossa equipa de liderança é insuperável. A entrada de Mercer e Edison será a chave da nossa próxima etapa de crescimento".

Recomendado pelos leitores

Google Cloud tem novo líder em Portugal
NEGÓCIOS

Google Cloud tem novo líder em Portugal

LER MAIS

“A nossa visão é simples: vemos o SaaS como o futuro”
NEGÓCIOS

“A nossa visão é simples: vemos o SaaS como o futuro”

LER MAIS

ITANCIA anuncia aquisição da Aviquipo
NEGÓCIOS

ITANCIA anuncia aquisição da Aviquipo

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

IT CHANNEL Nº 69 JULHO 2020

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.