2019-10-21

NEGÓCIOS

Commvault nomeia novo líder global de Canal e Alianças

Mercer Rowe foi nomeado como vice-presidente de Canal e Alianças a nível global da Commvault. A empresa também indicou Edison Peres como assessor estratégico para o lançamento de soluções no mercado

A Commvault anunciou a nomeação de dois veteranos da indústria para novos cargos de liderança estratégica e operativa. Reveladas durante o Commvault GO 2019, as nomeações de Mercer Rowe (na foto à direita) como vice-presidente de Canal e Alianças a nível global e de Edison Peres como assessor estratégico para o lançamento de soluções no mercado acontecem numa altura em que a Commvault atravessa um momento de mudança e desenha uma equipa de vendas e comercialização mais forte.

Mercer Rowe passou a maior parte da última década a liderar organizações de canal e alianças para companhias como VMware e IBM, onde transformou estes fabricantes e os seus Parceiros em negócios pioneiros na cloud. Foi como CEO da VMware e da joint venture SoftBank no Japão que acelerou a adoção da cloud na região da Ásia-Pacífico. Também dirigiu o desenvolvimento de negócios e alianças para o IBM Watson, expandindo o serviço para a China, Médio Oriente e muitos outros mercados. Trabalhou desde sempre com startups na cloud, dentro do setor dos fornecedores de serviços e software enterprise. 

"A Commvault tem uma organização de Parceiros de alto nível e é minha função tirar partido desta base sólida e torná-la num líder da indústria, ajudando os Parceiros a transformar os seus negócios e a ter uma relação mais eficaz com os seus clientes", afirma Rowe. "A Commvault é um player único na indústria dos dados, não só um protetor dos mesmos, e em conjunto com os nossos Parceiros podemos ajudar os clientes na próxima etapa da sua transição para um futuro multicloud".

Já Edison Peres, que dirigiu a organização de Canal da Cisco durante 14 anos, juntou-se, por seu turno, à Commvault como assessor estratégico, para ajudar a empresa a evoluir e a aumentar a sua presença no mercado. Como vice-presidente sénior de Canais mundiais da Cisco, Peres liderou a organização global de Parceiros que foi fundamental para a formação dos serviços geridos e para a estratégia cloud da Cisco.

"Os nossos objetivos como empresa são simplificar, inovar e executar. E o primeiro passo para os atingir começa com o talento. Continuamos a reforçar a nossa equipa com a experiência e as mentes estratégicas que permitirão atingir um nível consistente de excelência operacional, expansão contínua para novas rotas de mercado e elevação das relações da Commvault com Parceiros, novos e existentes", sublinha Riccardo Di Blasio, CRO da Commvault. "O calibre da nossa equipa de liderança é insuperável. A entrada de Mercer e Edison será a chave da nossa próxima etapa de crescimento".

Recomendado pelos leitores

“Hoje, existe a certeza de que a segurança não é um custo, mas sim um investimento”
NEGÓCIOS

“Hoje, existe a certeza de que a segurança não é um custo, mas sim um investimento”

LER MAIS

Primavera destaca-se pela relação transparente com os seus Parceiros
NEGÓCIOS

Primavera destaca-se pela relação transparente com os seus Parceiros

LER MAIS

Xerox faz proposta de aquisição pela HP
NEGÓCIOS

Xerox faz proposta de aquisição pela HP

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 62 NOVEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 62 NOVEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.