2019-9-02

NEGÓCIOS

Claranet Portugal faz Parceria com a MSTelcom

A empresa vai colaborar e dar suporte à nova orientação estratégica da angolana MSTelcom que lançou serviços de cloud e segurança recentemente

A Claranet Portugal anunciou uma Parceria com a MSTelcom, do grupo Sonangol. A Claranet celebrou um acordo para apoiar a nova orientação estratégica da empresa angolana que lançou recentemente os serviços de cloud e segurança, no âmbito da sua transformação de um Internet Service Provider (ISP) e operador de Telecomunicações para Managed Service Provider de serviços de IT.

A Parceria vai permitir retirar vantagens da interligação entre as redes de ambas as empresas e da experiência da Claranet, com o objetivo de capacitar localmente a MSTelcom para dar resposta às necessidades das empresas angolanas, de serviços de cloud e segurança.

No âmbito da transformação da MSTelcom de um ISP para um Managed Service Provider, a Claranet vai colaborar nesta nova orientação estratégica e dar suporte à sua materialização, à oferta e à formação e capacitação dos Recursos Humanos. Neste sentido, a empresa passa a contar com um Parceiro local, com uma equipa com capacidade técnica e comercial e alinhado com a oferta de Managed Services que a Claranet já tem em Portugal e que poderá assim estender ao território angolano, através da MSTelcom, ao mesmo tempo que a mesma endereçará as necessidades das empresas angolanas.

Como Parceira estratégica, a Claranet tem condições necessárias para dar apoio à MSTelcom, que vai poder participar e usufruir do desenvolvimento tecnológico da empresa portuguesa e passar a disponibilizar, além da oferta tradicional, um conjunto de serviços idênticos aos da Claranet em todos os setores de atividade.

“Já conversamos há alguns anos sobre esta oportunidade, que junta a experiência internacional da Claranet a uma forte presença local e capacidade da MSTelcom. As duas empresas consideraram que era o momento propício para dar o próximo passo e assim criarem equipas de trabalho conjuntas. Esta Parceria vai permitir partilhar boas práticas e know-how e assim potenciar as empresas angolanas, ou europeias com presença em Angola, com serviços de nova geração de cloud e segurança”, afirmou António Miguel Ferreira, Managing Director da Claranet para a região da Ibéria & América Latina.

“Estamos na altura certa para alicerçar esta Parceria entre ambas as empresas: vivemos um momento de regeneração do Grupo Sonangol, da MSTelcom, da economia nacional, do tecido empresarial, do setor público estatal, que exige um novo posicionamento da empresa para fazer face aos desafios do mercado e das empresas nacionais, mantendo o desafio de há 20 anos que era o de fornecer serviços de elevada fiabilidade e excelência”, afirmou Adalberto Fernando Nhinguica, presidente da Comissão Executiva da MSTelcom.

Recomendado pelos leitores

OutSystems nomeia CIO
NEGÓCIOS

OutSystems nomeia CIO

LER MAIS

S21sec tem novo Country Manager
NEGÓCIOS

S21sec tem novo Country Manager

LER MAIS

Cilnet adquirida pelo Logicalis Group
NEGÓCIOS

Cilnet adquirida pelo Logicalis Group

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 60 SETEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.