2021-9-27

NEGÓCIOS

Claranet Portugal adquire nova empresa nacional

A aquisição da OutScope Solutions por parte da Claranet abre portas à expansão para novas áreas de negócio e reforça a exportação de serviços para outros mercados

A Claranet Portugal concluiu a aquisição da consultora e fornecedora de serviços de TI OutScope Solutions, consolidando a posição no mercado de TI em Portugal, alargando o seu portfólio de soluções no mercado nacional e aumentando a exposição a mercados internacionais.

Em comunicado, a empresa explica que a operação prevê a aquisição de 100% da OutScope Solutions e das suas subsidiárias - OutScope Madeira e Hashtag People. Prevê-se a manutenção da marca OutScope, como especialista de soluções e serviços focados no setor das Telecomunicações. Este setor representa atualmente cerca de 50% do negócio da OutScope, com clientes portugueses e internacionais e um portfólio de serviços especializados nas áreas de Telco Cloud, Automation, Networking, IoT e 5G.

Os principais executivos e acionistas da OutScope - Nuno Almeida e Silva, CEO, e Célio Rijo, CCO - vão integrar o grupo Claranet em Portugal, assim como os cerca de 140 colaboradores da OutScope.

António Miguel Ferreira, Presidente da Claranet Portugal e membro do Group Executive Board para Portugal, Espanha e América Latina, comenta, em comunicado, que “esta aquisição reforça a posição da Claranet como n.º 1 das TI em Portugal e é realizada logo após a aquisição da Bizdirect, em julho passado. Mais do que a escala, o nosso foco é a inovação e o investimento contínuo na enorme capacidade e talento dos nossos colaboradores, acumulando experiência, para continuarmos a apresentar as melhores soluções de Cloud, Security e Workplace aos nossos clientes, do setor privado e do setor público, ao mesmo tempo que nos mantemos uma empresa ágil. Acreditamos que a integração da OutScope irá alargar a nossa presença em segmentos de mercado com enorme potencial de crescimento, enriquecendo o portfólio da Claranet”.

Nuno Almeida e Silva, CEO da OutScope Solutions, acrescenta, também em comunicado, que “a escolha da OutScope para integrar o grupo Claranet é o reconhecimento dos nossos resultados e da qualidade e da inovação que temos trazido ao mercado. Com a integração no universo Claranet será possível dar uma nova escala aos projetos desenvolvidos pela OutScope e adicionar ainda mais valor às soluções e serviços que oferecemos aos nossos clientes”.

Recomendado pelos leitores

PHC lança oficialmente PHC GO
NEGÓCIOS

PHC lança oficialmente PHC GO

LER MAIS

Modelo de trabalho flexível é sinónimo de mobilidade, segurança e produtividade
NEGÓCIOS

Modelo de trabalho flexível é sinónimo de mobilidade, segurança e produtividade

LER MAIS

Falta de talento e competências digitais acentua-se nas organizações
NEGÓCIOS

Falta de talento e competências digitais acentua-se nas organizações

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

IT CHANNEL Nº 81 OUTUBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.