2021-7-19

NEGÓCIOS

Claranet Portugal conclui aquisição da Bizdirect

O negócio envolve 100% do capital da Bizdirect e dá continuidade à estratégia de crescimento da Claranet em Portugal

A Claranet Portugal concluiu o processo de aquisição da Bizdirect com base num acordo celebrado com a Sonae IM, Aitec e Banco BPI - anteriores acionistas da empresa - para a aquisição de 100% do capital social da Digitmarket, S.A., mais conhecida como Bizdirect.

O negócio insere-se na estratégia de crescimento da Claranet no mercado português, que passa pela aquisição de empresas relevantes para o enriquecimento do portfólio de serviços fornecidos, bem como pelo crescimento orgânico baseado na oferta de soluções tecnológicas de elevado valor acrescentado. A Bizdirect é a sexta aquisição realizada pela Claranet em Portugal, desde 2014, e a segunda maior. Após a aquisição, a Claranet ambiciona acelerar o seu crescimento orgânico, tal como tem feito nos últimos anos.

A Bizdirect será progressivamente integrada na Claranet, abrindo novas oportunidades de evolução aos colaboradores de ambas as empresas, sendo mantidos os níveis de serviço e todos os canais habituais de comunicação com os clientes. 

Com esta aquisição a Claranet diversifica a sua oferta de serviços TI no mercado português e internacional, através do reforço da aposta no Digital Competence Center da Bizdirect, consolida a posição de maior Parceiro Microsoft Dynamics 365 e alarga a sua base de clientes corporativos, a quem propõe um portfólio de serviços estratégicos e de tecnologia ainda mais alargado.

António Miguel Ferreira, Presidente da Claranet Portugal e membro do Group Executive Board, para Portugal, Espanha e América Latina, considera que “esta aquisição posiciona a Claranet como o maior fornecedor de TI em Portugal e, com isso, aumenta a responsabilidade e capacidade da empresa desenvolver soluções que aportem cada vez mais valor ao negócio dos seus clientes”.

Do mesmo modo, António Miguel Ferreira defende que “o aumento e diversificação do portfólio de serviços trará novas oportunidades aos clientes de ambas as empresas e acesso acrescido a inovação e eficiência na gestão da tecnologia nos seus negócios, o que a experiência e escala da Claranet permitem oferecer”.

“Tem sido um longo percurso até chegarmos aqui - junto com os nossos colaboradores - e é muito gratificante ver a família Claranet crescer em Portugal, com uma nova equipa que vem adicionar ainda mais criatividade e experiência em todos os projetos desenvolvidos para os nossos clientes”, acrescenta. 

Para João Mira Santiago, CEO da Bizdirect,  “fazer parte do grupo Claranet em Portugal reforça o compromisso da Bizdirect com os nossos colaboradores, clientes e Parceiros, e garante o alargamento das nossas soluções de negócio através de um portfólio de serviços e produtos de TI mais completo e eficiente, fruto do conhecimento e da experiência de uma grande equipa competente e focada no propósito de transformar tecnologia em valor de negócio para os clientes”.

E diz, ainda, “acreditamos que juntos na Claranet somos mais fortes, e que esta jornada que estamos a iniciar nos vai ajudar a crescer como profissionais e como equipa".

Recomendado pelos leitores

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage
NEGÓCIOS

Distribuição, em 2020, cresce 12,3% acima da economia apesar do shortage

LER MAIS

Capgemini nomeia novo Head of SAP Business Line para Portugal
NEGÓCIOS

Capgemini nomeia novo Head of SAP Business Line para Portugal

LER MAIS

Atos Portugal nomeia responsável pela gestão do Canal
NEGÓCIOS

Atos Portugal nomeia responsável pela gestão do Canal

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 82 NOVEMBRO 2021

IT CHANNEL Nº 82 NOVEMBRO 2021

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.