2019-6-11

NEGÓCIOS

Cisco quer aumentar segurança em IoT

A Cisco planeia adquirir a Sentryo, uma empresa de segurança especializada em IoT. A confirmar-se, poderá permitir à Cisco detetar anomalias e ameaças em tempo real

Para expandir sua oferta de gestão e segurança para IoT, a Cisco está a planear a aquisição da Sentryo.

Criada em 2014, as soluções da Sentryo incluem o ICS CiberVision - uma plataforma de inventário de ativos, monitorização de rede e inteligência de ameaças - e sensores de rede CiberVision Edge, que analisam os fluxos de rede.

Para Rob Salvagno, vice-presidente de Desenvolvimento e Investimento Corporativo da Cisco, "já incorporamos os sensores Sentryo Edge e nosso hardware de rede industrial à aplicação da estrutura Cisco IOx. Acreditamos que a conectividade é fundamental em projetos de IoT. Ao libertar o poder da rede, podemos melhorar drasticamente a eficiência operacional e descobrir novas oportunidades de negócios".

Com a aquisição da empresa de segurança de IIot, a Cisco pode oferecer aos engenheiros de sistemas de controlo maior visibilidade dos ativos para otimizar, detetar anomalias e proteger as suas redes.

Caso a aquisição ocorra, a tecnologia da Sentryo irá expandir o plano global de IoT da Cisco. Em janeiro, a Cisco lançou uma família de switches, software e ferramentas de desenvolvimento para combinar redes industriais e de IoT com redes IBN e suporte clássico para segurança, monitorização e desenvolvimento de aplicações de TI.

Recomendado pelos leitores

Dados obscuros e outras previsões tecnológicas para 2020
NEGÓCIOS

Dados obscuros e outras previsões tecnológicas para 2020

LER MAIS

2020 será o ano da RPA?
NEGÓCIOS

2020 será o ano da RPA?

LER MAIS

IBM Portugal anuncia novo presidente
NEGÓCIOS

IBM Portugal anuncia novo presidente

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

IT CHANNEL Nº 63 DEZEMBRO 2019

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.