Rui Damião em 2020-2-21

NEGÓCIOS

Parceiro do Mês

Bizdirect quer consolidar posição em serviços cloud

Bizdirect prepara-se para celebrar os seus 20 anos de atividade e conta com mais de cem colaboradores em três cidades portuguesas. A estratégia, explica o CEO João Mira Santiago, foca-se “no crescimento sustentado no mercado nacional e internacional”

Bizdirect quer consolidar posição em serviços cloud

Em 2020, a Bizdirect assinala 20 anos de atividade. A empresa, que foi fundada pelo grupo Sonaecom, tinha como foco inicial uma plataforma B2B, um marketplace, que fazia a ponte entre as necessidades dos clientes e a oferta dos fornecedores.

Em 2009, dá-se um spin-off da unidade de negócio da plataforma B2B e, desde então, a Bizdirect especializou- se na comercialização de soluções de IT de valor acrescentado suportado pelo conhecimento e pela experiência, tendo como objetivo ser um Parceiro estratégico no mercado internacional de IT.

Mais recentemente, em 2016, a Bizdirect começou a trabalhar com os seus clientes e Parceiros para reforçar as suas competências e expertise como Advisory na transformação digital dos processos de negócios dos clientes.

Centro de Competências em Viseu

Com o lançamento do Digital Competence Center em Viseu em 2014, a Bizdirect reforça a sua estratégia de desenvolvimento no mercado internacional, através do conhecimento e da experiência da nossa equipa nas competências de Dynamics 365 e plataformas complementares”, explica João Mira Santiago, CEO da Bizdirect. “O nosso posicionamento e expertise em várias tecnologias e linguagens de programação permite-nos ser hoje reconhecidos no mercado como um importante Parceiro para alavancar e garantir o sucesso de adoção de tecnologias nos nossos clientes”.

O CEO da Bizdirect refere que “este projeto estratégico desenvolvido em Parceria com o Instituto Politécnico de Viseu, o Município de Viseu, o IEFP de Viseu e outras entidades locais, assume-se de grande importância na aposta que a Bizdirect tem feito na retenção e transformação de talento, bem como na requalificação de competências tecnológicas”.

Posicionamento em Portugal

Atualmente, a Bizdirect está presente em três localizações: Lisboa, Porto e Viseu. Entre os três locais, a empresa conta com mais de cem colaboradores que pretendem fazer com que seja uma referência de mercado.

O estabelecimento de Parcerias”, sejam eles para o mercado nacional ou internacional, permite à Bizdirect “acompanhar as tendências dos principais fabricantes e acrescentar valor às propostas apresentadas aos clientes”, mostrando-se, assim, um “fator estratégico” para a empresa.

Em termos de faturação, a Bizdirect está em crescimento. “No exercício de 2018 tivemos receitas de 60,3 milhões de euros, que se traduziu num aumento de 36% face ao ano anterior. As receitas em serviços registaram um aumento de quase 50% face ao ano transato. Em termos de rentabilidade, cresceu face ao período homólogo do exercício de 2017. Em 2019 os resultados cresceram em todas as linhas de negócio”.

Expansão além-fronteiras

João Mira Santiago partilha que a estratégia de negócio da Bizdirect se foca “no crescimento sustentado no mercado nacional e internacional”. “Em ambas as realidades temos registado um crescimento interessante e este é um caminho que pretendemos seguir”.

Para isso, a Bizdirect está “sempre atenta às últimas tendências, tecnologias e necessidades”. “É a responder de forma efetiva às necessidades dos nossos clientes que continuaremos a pautar o crescimento registado nos últimos anos”, diz.

O CEO acrescenta que, “atualmente, queremos continuar a crescer e a consolidar a nossa posição de maior Parceiro e equipa de Dynamics 365 (CRM) no mercado nacional, mas também consolidar o nosso posicionamento de serviços cloud apoiando as empresas na gestão e otimização dos seus serviços de cloud”.

Principais soluções

A Bizdirect tem quatro soluções principais no seu portfólio: Digital Data Center, Modern Workplace, Customer Intelligence e Business Process Optimization.

A solução de Digital Data Center tem como objetivo “digitalizar a infraestrutura transformando a empresa numa organização moderna, ágil e flexível, garantido a segurança e alta disponibilidade”.

Já a área de Modern Workplace pretende, segundo João Mira Santiago, “modernizar o ambiente de trabalho tornando-o mais inteligente, móvel e seguro, eliminando as barreiras de comunicação e de colaboração entre equipas”.

Por sua vez, o CEO da Bizdirect explica que a solução de Customer Intelligence tem como objetivo “construir processos de recolha e tratamento de informação sobre os clientes, permitindo tirar insights para uma melhor tomada de decisão, assente no portfólio de soluções e serviços de CRM”.

Por fim, Business Process Optimization quer “transformar processos e criar estratégias de eliminação de desperdícios e ineficiências, inibidoras do crescimento das equipas e da organização”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Bizdirect implementa Modern Workplace da Microsoft na Gallo Worldwide
NEGÓCIOS

Bizdirect implementa Modern Workplace da Microsoft na Gallo Worldwide

LER MAIS

Bizdirect regista crescimento de quase 30%
NEGÓCIOS

Bizdirect regista crescimento de quase 30%

LER MAIS

Bizdirect celebra 18 anos com crescimento de 18% em receitas
NEGÓCIOS

Bizdirect celebra 18 anos com crescimento de 18% em receitas

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa
NEGÓCIOS

Colaboração com Parceiros tecnológicos facilita adoção de IA generativa

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.