Camila Vidal em 2019-10-21

NEGÓCIOS

Case Study

Bizdirect implementa Modern Workplace da Microsoft na Gallo Worldwide

A solução adotada pela Gallo Worldwide simplificou e otimizou um parque informático “bastante heterogéneo” e está a proteger a informação corporativa da empresa

Bizdirect implementa Modern Workplace da Microsoft na Gallo Worldwide

A Gallo Worldwide já tinha adotado ferramentas da Microsoft como o Office 365 e o Enterprise Mobility + Security. A Bizdirect implementou o Windows Itune e Autopilot para reforçar ainda mais o conceito de Modern Workplace da Microsoft dentro da Gallo Worldwide e modernizar o seu parque informático.

O desafio

José Freire, Cloud Services Manager da Bizdirect, explica que “no momento da renovação do parque tecnológico”, a Gallo Worldwide sentiu a necessidade “de aplicar um novo conceito de workplace na organização”. O grupo “pretendia criar um ambiente de trabalho colaborativo, inteligente e seguro” e, para corresponder aos objetivos - “a Gallo Worldwide precisava de um novo processo de gestão dos ambientes Windows e da aplicação de uma nova metodologia de deployment, que permitisse reduzir o tempo e custo da gestão e monitorização de todo o processo”, acrescenta José Freire.

Bruno Santos, IT Manager da Gallo Worldwide, atesta o objetivo de “simplificar e otimizar o processo de gestão do nosso parque informático”, que é “bastante heterogéneo”, contando com “múltiplos perfis de utilização e geografias”. Era imperativo “atualizarmos e alargarmos o nosso catálogo de aplicações, disponibilizando novas soluções, como o OneDrive”, e “proteger a informação corporativa, cifrando, automaticamente, todos os conteúdos guardados nos computadores”.

A Microsoft, por seu lado, assinala que a solução – ou o conjunto de soluções - de Modern Workplace começa por ajudar “a própria equipa de IT, que libertando os seus recursos de tarefas manuais e sem valor acrescentado, pode dedicar-se a apoio a áreas mais críticas ao negócio”. Teresa Virgínica, Modern Workplace Business Group Lead, lembra ainda que “as contas muitas vezes não são feitas nas organizações” a fim de tornar mais produtivos os processos, e lembra que os “recursos que teriam de interromper o seu dia de trabalho, deslocar-se ao IT, e esperar a instalação na máquina durante várias horas” são problemas que a Gallo Worldwide foi capaz de contornar com este projeto.

A solução

“A oferta Modern Workplace da Microsoft endereça todas as questões” a que a Gallo Worldwide pretendia responder, diz Teresa Virgínia, e responde “ainda àquela que era uma manifesta preocupação do cliente: como fazer deployment dessa tecnologia, em todos os devices, num parque muito heterogéneo, de uma forma muito mais rápida, simples e otimizada”. A Gallo Worldwide considera que, com um parque tecnológico já antes assente em tecnologia da marca, “o Modern Workplace da Microsoft acabou por ser a evolução e consolidação naturais, dada a estratégia definida”.

Do lado do integrador, José Freire refere que “uma das mais-valias desta solução, e valorizada pelo cliente, foi a integração fácil e direta com os seus atuais sistemas”. A implementação foi dividida em quatro fases, segundo a Bizdirect: o levantamento das necessidades aplicacionais da Gallo Worldwide, a configuração do processo de automatização do deployment de acordo com os diferentes perfis da organização, testes de compatibilidade, e finalmente o roll-out para a organização. Realizou-se também uma análise ao modelo de licenciamento mais adequado ao cliente.

Os resultados

Bruno Santos olha para os resultados alcançados de forma muito positiva: “reduzimos, significativamente, a complexidade da gestão do nosso parque informático e eliminámos o risco de perda de informação corporativa”, acrescentando que “o ganho mais significativo foi termos reduzido o tempo de instalação dos novos postos de trabalho para cerca de metade (duas horas), sem a necessidade de acesso físico ao computador. Adicionalmente, como todo o processo é automático, passámos a conseguir instalar de raiz diversos dispositivos simultaneamente, sem esforço e tempo adicionais”, clarifica o IT Manager da Gallo Worldwide.

A Bizdirect aponta que “saber que estão satisfeitos com a solução e serviço que disponibilizámos assegura- nos que melhorámos um processo que é crítico para a organização”.

Teresa Virgínia, por seu lado, admite que “a maioria das organizações ainda não está a adotar” o Modern Workplace, mas assegura que esta “é uma solução em ascensão porque endereça questões que são muito caras às organizações”. E “tal como todos os serviços Microsoft Cloud”, está em constante atualização e a “acompanhar as necessidades e os desafios cada vez maiores do Modern Workplace, assim como das necessidades de negócio das organizações”.

ARTIGOS RELACIONADOS

Surface Hub 2S da Microsoft já está disponível em Portugal
HARDWARE

Surface Hub 2S da Microsoft já está disponível em Portugal

LER MAIS

Bizdirect regista crescimento de quase 30%
NEGÓCIOS

Bizdirect regista crescimento de quase 30%

LER MAIS

Bizdirect celebra 18 anos com crescimento de 18% em receitas
NEGÓCIOS

Bizdirect celebra 18 anos com crescimento de 18% em receitas

LER MAIS

Recomendado pelos leitores

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas
NEGÓCIOS

Ciberataques e retenção de talento são os principais riscos para empresas portuguesas

LER MAIS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal
NEGÓCIOS

SAP distingue Parceiros com melhor desempenho em Portugal

LER MAIS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante
NEGÓCIOS

Líder mundial de Canal da Palo Alto Networks deixa fabricante

LER MAIS

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

IT CHANNEL Nº 106 ABRIL 2024

VER EDIÇÕES ANTERIORES

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.